Nesta quarta-feira (17), o segundo confronto das semifinais da Uefa Champions League foi confirmado. O Bayern de Munique eliminou o Arsenal, enquanto o Real Madrid bateu o Manchester City nos pênaltis. Alemães e espanhóis irão se enfrentar, ao mesmo tempo em que Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain decidirão a outra vaga para a final. Casagrande analisou os quatro semifinalistas.
Em sua coluna para o UOL, o comentarista apontou um leve favoritismo para o Real Madrid contra o Bayern, embora tenha destacado a tradição das duas equipes na Champions League. “Será uma briga de cachorro grande”, definiu Casão.
O colunista reforçou que o clube merengue comandado por Ancelotti sabe lidar muito bem com a pressão, se sentindo confiante em todas as circunstâncias. Quanto ao Gigante da Baviera, Casão não considera uma grande equipe, embora tenha elogiado a força do clube bávaro e do futebol alemão.
“O Real Madrid é ligeiramente favorito, pois chegará com moral enorme depois de ter eliminado o atual campeão”, ressaltou o comentarista sobre os Blancos, que passaram pelo City nos pênaltis.
Sobre o PSG, Casagrande destacou o jogo mais coletivo apresentado pela equipe francesa com relação aos tempos de Neymar, Messi e Christophe Galtier. O ex-centroavante citou os dois atuais parceiros de ataque de Mbappé, como Dembélé e Barcola.
Casão enxerga o Paris Saint-Germain com mais segurança e confiança em comparação com os anos anteriores. “Agora tem um time muito mais comprometido e focado”, observou, acreditando que o time de Mbappé irá superar o Borussia Dortmund.
Dessa forma, Casagrande não acredita que os alemães alcançarão a final marcada para o dia 1º de junho no Estádio de Wembley, em Londres. “Tudo poderá acontecer, mas acharia bem legal se a final fosse Real Madrid x PSG”, concluiu.
Analisadas por Casagrande, semifinais da Champions League têm datas definidas
Jogos de ida
30/4 – Bayern de Munique x Real Madrid
1/5 – Borussia Dortmund x PSG
Jogos de volta
7/5 – PSG x Borussia Dortmund
8/5 – Real Madrid x Bayern de Munique
Todas as partidas serão às 16h (horário de Brasília)