Casagrande exalta zagueiro do futebol brasileiro: “Intimidador”
Ex-jogador revelou estar ansioso para ver duelo do defensor com Endrick, do Palmeiras, na finalíssima do Paulistão
Ex-jogador revelou estar ansioso para ver duelo do defensor com Endrick, do Palmeiras, na finalíssima do Paulistão
No esquenta para o clássico decisivo entre Palmeiras e Santos, que acontece neste domingo (07), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o comentarista Walter Casagrande publicou um texto na coluna do UOL Esporte, e disse estar aguardando de “camarote” o embate Gil x Endrick. No “primeiro tempo” da final, o zagueiro alvinegro levou a melhor sobre a joia palestrina, e pelo bom momento vivido, recebeu elogios de Casão.
Ao longo do texto, Casagrande chamou atenção para a rápida adaptação do experiente defensor no Peixe. Na visão do ex-jogador, a sintonia antiga dele com o técnico Fábio Carille auxilia muito o atleta de 36 anos.
“Este confronto será muito interessante. Gil conhece todos os atalhos de um campo de futebol, enquanto Endrick ainda está descobrindo os melhores caminhos, mas consegue percorrer os mais longos com uma imensa velocidade e com muita explosão, se for preciso”, disse Casagrande, tecendo elogios à dupla, por diferentes características.
“O zagueiro santista é intimidador, não por bater, mas pelo tamanho que tem. Já o palmeirense não se intimidou com ninguém até agora, e vimos isso até em Wembley e no Santiago Bernabéu. Gil tem 1,92m e Endrick 1,73m. Gil se posiciona muito bem e é fortíssimo na jogada aérea, tanto defensiva como ofensivamente, porém Endrick é muito ágil e finaliza com muita rapidez”, complementou Casão.
Elogiado por Casagrande, Gil acumula bons números no Peixe
Depois de não ter o seu vínculo renovado com o Corinthians, clube que defendeu por oito temporadas em duas passagens, Gil ficou livre no mercado, se tornando alvo do Santos no processo de reformulação do time praiano, em meio ao amargo rebaixamento.
Desde sua chegada ao clube da Baixada Santista, o defensor acumula 15 jogos, tendo vencido dez, empatado dois e perdido apenas três. Neste recorte, o Peixe foi vazado 12 vezes e marcou 22 tentos.