
Palmeiras e Santos foram os dois melhores times do Paulistão 2024. Foto: Renato Pizutto/Ag. Paulistão
Walter Casagrande escalou a seleção do Campeonato Paulista 2024 e colocou sete jogadores do Palmeiras no 11 ideal, além de quatro do Santos. Em opinião no Uol, o comentarista “ignorou” atletas de Novorizontino e Red Bull Bragantino, que foram semifinalistas da competição; confira os escolhidos por Casão:
Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gil (Santos), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); Aníbal Moreno (Palmeiras), João Schmidt (Santos) e Giuliano (Santos); Endrick (Palmeiras), Flaco López (Palmeiras) e Guilherme (Santos).
Ele apontou Endrick como o craque da competição. O jovem marcou o gol da classificação do Palmeiras na semifinal, contra o Novorizontino. Na decisão diante o Santos, a joia vendida para o Real Madrid não jogou 100% fisicamente, mas mesmo assim fez a diferença na partida de volta, quando sofreu o pênalti do primeiro gol e roubou a bola na origem do segundo.
Domínio do Palmeiras e o ano do Santos
O Verdão se consagrou tricampeão seguido com Abel Ferreira e ampliou o domínio no estado de São Paulo. Agora, o português soma 10 taças e se consolida como um dos maiores da história do clube da Barra Funda.
Já o Santos, que começou o ano cercado de desconfiança após rebaixamento para a Série B do Brasileirão, fez uma campanha para se orgulhar e perdeu o título nos detalhes. O foco em 2024 agora passa a ser totalmente o retorno para a elite do futebol nacional.
Os rivais Corinthians e SPFC foram péssimos no Paulistão. O Alvinegro de Itaquera não conseguiu avançar para a fase mata-mata, enquanto o Tricolor do Morumbi caiu nas quartas de final, para o Novorizontino.
Os gigantes se preparam para a disputa das competições nacionais e internacionais (o Santos é o único que tem apenas o Brasileirão Série B para o restante do ano).