Casagrande elege técnico que é “professor” no Brasileirão Série A: “Entende de futebol”
Comentarista exalta comandante supercampeão no futebol brasileiro e o coloca como um dos melhores do país
O ex-jogador Walter Casagrande Jr. se mostrou impactado com a vitória do Palmeiras, de virada, contra o Independiente del Valle, na noite da última quarta-feira, e fez muitos elogios ao time, mas também ao técnico Abel Ferreira, o qual considera um verdadeiro “professor”.
O termo “professor” é utilizado com frequência no meio do futebol para denominar os treinadores, no entanto, segundo o comentarista, o comandante do Palmeiras tem todos os requisitos necessários para ser um conhecido por essa alcunha.
Em sua coluna no UOL esporte, desta quinta-feira (25), o comentarista analisou a excelente vitória alviverde e fez muitos elogios.
“Foi uma vitória maiúscula de um time que mostrou nesse jogo que entrou nessa Libertadores para vencer, por isso é considerado um grande favorito. Um time inteiro em todos os sentidos, com jogadores comprometidos, focados e que desempenham da melhor maneira possível aquilo que “o professor fala”, porque esse professor português entende muito de futebol”, avaliou Casagrande.
“Essa vitória tem a mente de Abel Ferreira, foi um dos melhores trabalhos que vi um treinador fazer nos últimos tempos. Mexeu certo, mudou o modo de marcar e, claro, os seus jogadores sabem que ele sempre tem uma saída para esses momentos e acreditam totalmente no seu comando”, completou o comentarista.
Com a vitória por 3 a 2 conquistada no estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU), o Palmeiras assumiu a liderança isolada do Grupo F, com sete pontos conquistados.
Elogiado por Casagrande, Abel Ferreira exalta força do elenco do Palmeiras
Após a partida no Equador, o treinador do Verdão falou em entrevista coletiva e elogiou o espírito de luta de sua equipe.
“É um time que só deixa de lutar quando termina. Fico muito feliz, foi uma vitória de todos somos um, do NSP (Núcleo de Saúde e Performance), da psicóloga, dos nossos nutricionistas, da presidente, que não deixa que nada nos falte e disse isso aos jogadores. Ficamos em um hotel extraordinário, temos tudo do bom e melhor. O clube nos proporciona isso, temos de ir para o campo e todos juntos nos esforçar pelo resultado”, disse o treinador.
O próximo compromisso do Verdão será o clássico com o São Paulo, que será disputado às 20h (de Brasília), da próxima segunda-feira (29), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.