Nem mesmo o torcedor do Corinthians foi poupado por Walter Casagrande após nova derrota no Brasileirão. No sábado (20), o Timão acabou perdendo para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Revoltado com a ‘bagunça’ que se tornou o clube dentro e fora das quatro linhas, o ex-jogador fez duras críticas no que diz respeito a esfera futebolística e administrativa.
“O time de António Oliveira não tem criatividade, personalidade, mas o pior é que não demonstra ter nenhum poder de reação. Usa muito as esticadas de bola e abusa dos chuveirinhos para dentro da área, consagrando os goleiros e os zagueiros dos adversários”, analisa Casão, no UOL.
No campo da gestão, Casagrande enxerga muitos problemas com Augusto Mello. O comentarista reconhece que o mesmo recebeu um cenário catastrófico para tocar, mas a cada dia demonstra a falta de experiência em assumir um cargo tão desafiador.
“Vamos passar para o lado administrativo do Corinthians, que vem de três anos péssimos com a gestão do pior presidente da história, Duílio Monteiro Alves. Ele deixou uma herança maldita para o presidente eleito, Augusto Melo, que está demonstrando junto com a sua diretoria muita incompetência e também grande falta de experiência para um cargo tão importante”, dispara.
Após a partida, o presidente do Timão falou a respeito da crise política do clube e prometeu correção nos próximos dias.
“Estamos trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, dia e noite para buscar bons parceiros, de repente acontece tudo isso aí e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza”, afirmou o mandatário.
Casagrande reprova postura de torcedores do Corinthians
Ídolo do Corinthians, Casagrande ficou na bronca com a atitude dos torcedores perto do fim da partida. No momento que a equipe pressionava o Bragantino, os corintianos presentes no Nabi Abi Chedid ligaram sinalizadores e o jogo precisou ser paralisado por cerca de cinco minutos.
“A terceira parte é essa nova torcida corintiana, que vai para o estádio dar um vexame com sinalizadores proibidos, completando o apequenamento deste gigante”,