Home Futebol Casagrande detona John Textor: “Nocivo para o futebol brasileiro”

Casagrande detona John Textor: “Nocivo para o futebol brasileiro”

Ex-jogador disse que o Botafogo pode sair prejudicado após as acusações de John Textor, que ainda não apresentou provas

Por Matheus Camargo em 03/04/2024 15:15 - Atualizado há 11 meses

John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

A polêmica envolvendo as acusações de John Textor contra o Palmeiras, por um suposto benefício em jogos na temporada 2022 e 2023, fez com que o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande Júnior criticasse o dono da SAF do Botafogo.

Em participação no UOL News Esporte, Casagrande disse que se enganou com Textor. Seu pensamento inicial sobre o americano era de que ele poderia fazer bem ao futebol brasileiro, mas o que ocorre é o contrário.

“Um cara que está fazendo mal ao futebol brasileiro, um cara que no início eu achei que seria muito positivo, quando vi a organização do Botafogo, a torcida voltando para o estádio, as festas antes de começar os jogos”, disse Casagrande, que disse que Textor é “nocivo” para o futebol brasileiro.

“Eu achei que ia ser positivo e o cara está sendo o personagem mais nocivo para o futebol brasileiro nos últimos anos. Nocivo, mau, um cara que quer confundir as pessoas, que coloca dúvida na cabeça das pessoas sem ter uma prova;”

Casagrande ainda se preocupou com o fato das falas de Textor prejudicarem o Botafogo em competições do futebol brasileiro. Para ele, se não forem apresentadas provas, “pode acabar sobrando” para o Glorioso.

“Ele está soltando coisas pesadíssimas uma atrás da outra sem nenhuma prova e pode acabar sobrando para o Botafogo, o clube. Pode atrapalhar o clube em competição, pode ter alguma punição para o clube, porque tudo que ele está falando é grave e não vem com prova nenhuma”, seguiu o ex-atacante, que disse que John Textor é um “problema”.

“Vai chegar um ótimo treinador português, o Artur Jorge, mas o Botafogo tem um dono americano péssimo, péssimo!”

Casagrande destacou gravidade da acusação

Para Walter Casagrande, a acusação de Textor contra jogadores do São Paulo, que segundo a publicação teriam “entregado” uma goleada por 5 a 0 para o rival Palmeiras, é grave.

Conforme o empresário, cinco atletas do Tricolor paulista teriam facilitado o jogo para o Alviverde.

“É uma acusação grave contra jogadores de futebol profissionais de um clube histórico, um clube tricampeão do mundo, que é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, conhecido e respeitado no mundo todo. Como que o cara vem e fala que cinco jogadores desse tal time facilitaram uma goleada para o principal rival, que é o Palmeiras?”, questionou Casagrande.

“De onde ele tirou isso? Ele tem que provar. O problema do Botafogo hoje já não é o treinador ou se algum jogador não está bem, está sendo o cara que manda no Botafogo.”

Exit mobile version