Casagrande critica jogador considerado um dos craques do Brasileirão Série A: “Oscila muito”
Comentarista por outro lado vê o mesmo jogador como imprescindível para as pretensões de sua equipe nas competições
Contra o Flamengo, o meia Raphael Veiga teve novamente uma partida apagada, sem grandes lances e com pouca participação. O técnico Abel Ferreira falou que o jogador estava cansado e que precisará ser poupado em breve. Mas para Casagrande, o posicionamento que o camisa 23 vem tendo no Verdão recentemente o prejudica.
Em participação no programa Fim de Papo, no YouTube, o comentarista de futebol criticou as oscilações de Veiga durante as partidas, mas apontou que mesmo assim, o meia é imprescindível para o Palmeiras, pois a qualquer momento pode fazer um gol ou dar uma assistência.
“O esquema prejudica bastante. Eu gosto de Veiga. Mas para você gostar das coisas que ele faz, tem que entender que ele oscila. Ele é um jogador que erra um monte de bolas, mas depois coloca três na cara do gol, dá três assistências. Ou faz o gol”, explicou Casagrande.
Para o ex-jogador, Veiga não deve ser escalado mais centralizado, nem pelo lado esquerdo de ataque.
“O pacote Veiga tem isso. Tem essa questão de uma boa parte dos jogos ele não conseguir manter aquela linha alta, jogando bem o tempo todo. É o estilo do Veiga. Mas acho que isso acontece menos quando ele joga mais pela direita, porque ele tem um estilo de jogo que é ruim pegar a bola de costas. Ele se sente bem pegando a bola de lado. Ele não é um jogador que gira rápido. Esses caras criativos têm que ter a visão da maior parte do campo, não uma visão mínima”, explicou Casagrande.
“Acho que é um jogador imprescindível para o Palmeiras. Mesmo jogando mal. O Abel sabe disso. É um cara que de repente pega uma bola e acha o centroavante entrando ou joga a bola na cabeça do cara. Acho imprescindível, mas prefiro que ele receba a bola de lado”, finalizou o comentarista.
Citado por Casagrande, Veiga pode ser poupado contra na Libertadores
Depois do empate contra o Flamengo, o Verdão volta todas suas atenções na disputa da Libertadores.
O time dirigido por Abel Ferreira encara o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador, e Raphael Veiga pode ser poupado no confronto já que Abel Ferreira mesmo alertou que o atleta está desgastado.
O Palmeiras divide a primeira colocação do Grupo F com o time equatoriano, ambos com quatro pontos.