Casagrande banca campeão mineiro na final Cruzeiro x Atlético
Comentarista não fica em cima do muro e aponta quem fica com o título entre Raposa e Galo
A final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético foi tema de debate no programa Fim de Papo, no UOL Esporte. O clássico acontece neste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No primeiro jogo da decisão, o Galo abriu 2 a 0 na Arena MRV, mas permitiu que o rival chegasse a igualdade no placar. Hoje, o mando é do time celeste. Walter Casagrande deixou o seu palpite para campeão.
Sempre convicto em suas manifestações, Casão acredita que mesmo num ambiente todo contra, o Alvinegro será pentacampeão estadual. Durante a semana, a diretoria da Raposa antecipou que 60 mil ingressos haviam sido vendidos.
Dono da melhor campanha na fase classificatória, a equipe dirigida por Nicolás Larcamón garante o título com um empate. Por outro lado, o Atlético preicisa correr atrás da vitória para impedir a conquista do Cruzeiro.
Com dores musculares, o zagueiro Zé Ivaldo é considerado dúvida para a partida. Caso não tenha condições de atuar, João Marcelo será o seu substituto ao lado de Neris. No mais, será a mesma equipe que entrou em campo na semana.
No Atlético, Gabriel Milito deve repetir a escalação utilizada na semana passada. Com menos de um mês no comando, o argentino pode hoje já abocanhar seu primeiro título no Brasil. Apesar do período ainda curto, chama a atenção de Hulk.
“Procurei saber (sobre ele) com pessoas que conheciam, e falaram ‘você vai gostar muito. Ele entende muito de futebol’. E ele entende bastante mesmo. Quando ele passa algo pra gente, ele passa o porquê. É bom trabalhar com um cara assim”, disse o camisa 7.
Assim como Casagrande, Milton Neves também aposta no título do Atlético
Em coluna publicada no UOL Esporte, o renomado cronista esportivo projetou o embate entre Raposa e Galo valendo o título mineiro. No texto, Milton prevê um jogo de sete gols no clássico e com vantagem, evidentemente, para o alvinegro.
“Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG. Será um dos maiores clássicos da história do futebol mineiro, e acabará com a justa vitória do maior clube do estado”, analisou.