Ex-jogador chamou atenção para as duas apresentações da equipe na disputa do torneio continental e disse prospectar bom rendimento
Avassalador. Assim tem sido o Athletico-PR neste início de Copa Sul-Americana. Depois de golear fora de casa, o rubro-negro atropelou o modesto Deportivo Rayo Zuliano por 6 a 0, e deu mais um importante passo rumo à classificação. A atuação de gala do time de Curitiba foi exaltada por Casagrande, na coluna do UOL Esporte.
Na visão do comentarista, o Furacão tem evidenciado um nível de agressividade muito intenso em todos os setores do campo, sufocando o adversário. Em dois jogos realizados na competição, a equipe de Cuca anotou dez tentos.
“Defesa e meio-campo muito experientes, com um ataque com muita mobilidade e velocidade, e foi dessa forma que o Athletico deu um show, junto com a sua torcida, na Arena da Baixada. Lotada, inflamada, linda e passando uma energia incrível para dentro do campo, os jogadores absorveram essa energia e arrasaram”, iniciou Casagrande, projetando que o time pode ser uma surpresa em 2024.
“Não foi um Furacão que estraçalhou o Deportivo Rayo Zuliano (Venezuela), mas um verdadeiro e potente Tsunami vermelho e preto paranaense. Vamos lá, esse Athletico tem condições de fazer coisas incríveis em 2024 e já começou vencendo o campeonato paranaense. O que mais pode vir por aí?”, complementou o ex-jogador.
Elogiado por Casagrande, Furacão é especialista em “Sula”
Habituado a disputar torneios continentais, o Athletico-PR é o clube brasileiro com o melhor rendimento em termos de título na Sul-Americana. Nesta temporada, o time rubro-negro briga com LDU, Independiente del Valle, Boca Juniors e Independiente pelo posto de primeiro tricampeão.
Além da competição internacional, os comandados de Cuca irão disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão, que será iniciado no próximo final de semana. O adversário inaugural do Athletico-PR será o Cuiabá, na Ligga Arena.