PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande antecipa voto de melhor técnico do Paulistão 2024: “Espetacular”

Casagrande antecipa voto de melhor técnico do Paulistão 2024: “Espetacular”

Comentarista da TV Record enaltece trabalho feito ao longo do Campeonato Paulista e justifica que o voto independe de quem for o campeão

Por Eder Bahúte em 01/04/2024 07:25 - Atualizado há 10 meses

Abel Ferreira (à esquerda) e Fábio Carille (à direita) em entrevista coletiva antes da final do Paulistão 2024. (Créditos: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão)

Walter Casagrande não costuma dar voltas. Pelo contrário, o profissional tem como característica principal ser direto em suas colunas publicadas no UOL e, nesta última não foi diferente. O tema era a final do Paulistão envolvendo Santos e Palmeiras. Destrinchando os pontos fortes de cada equipe, Casão em determinado ponto elegeu aquele que considera ter sido o melhor técnico do estadual.

Trata-se de Fábio Carille, que montou um Peixe praticamente do zero, deu padrão, cara de time e merecidamente chegou à grande decisão. Sendo campeão ou não, o seu voto já está definido.

“Carille está fazendo um início de trabalho espetacular no Santos, recuperando a autoestima do clube e de seus torcedores. Chegou no pior momento da história do Peixe, com o rebaixamento de 2023 para a série B, mas montou uma equipe comprometida e levou o time à final do campeonato”, destaca Casagrande.

“Independentemente de quem for campeão, Carille é, na minha opinião, o técnico do Paulistão 2024”, acrescentou o comantarista ‘ignorando’ Abel Ferreira, mas exaltando seus feitos à frente do Palmeiras.

“Abel é o treinador com mais tempo em um clube brasileiro e também o maior vencedor dos últimos anos. Tem seu elenco na mão, com total conhecimento da capacidade de cada jogador”, pontuou.

Elogiado por Casagrande, Carille ‘derrota’ Abel Ferreira no primeiro jogo da decisão

Com gol do baixinho Otero, de cabeça, o Santos comandado largou na frente sobre o Palmeiras e venceu por 1 a 0, domingo, na Vila Belmiro. Em campo, ficou nítido que a estratégia de Fábio Carille deu muito mais resultado que os planos de Abel.

Agora, um empate na semana que vem será o suficiente para o alvinegro ser o campeão. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis.

Sair da versão mobile