Carlos Miguel está de olho na situação de Cássio enquanto define futuro no Corinthians
Goleiro reserva é pedido com frequência pelos torcedores pela má fase do histórico goleiro do Timão
O Corinthians vive fase complicada sem vencer no Brasileirão Série A e com problemas na classificação da Sul-Americana. Entre os principais apontados pelos torcedores como culpados pelos resultados abaixo do esperado está o goleiro Cássio. O camisa 12 falhou em alguns lances recentes e as cobranças por mais minutos de Carlos Miguel podem modificar os planos do reserva.
Carlos Miguel pode optar por permanência no Corinthians
Até alguns meses atrás, o goleiro reserva do Timão cogitava deixar o clube em busca de mais oportunidades. Entretanto, o pedido frequente dos torcedores por mais minutos e a possibilidade de Cássio não renovar o seu contrato com o Corinthians deixam o caminho mais livre para Carlos Miguel.
Nas temporadas anteriores, o goleiro reserva recebeu sondagens de times brasileiros e da Europa que foram negadas pela diretoria. Com o desabafo de Cássio após a derrota contra os reservas do Argentinos Juniors na Sul-Americana, o jovem jogador pode decidir ficar no Parque São Jorge ou até ganhar sequência na titularidade.
Após a partida da Sul-Americana, o histórico goleiro do Corinthians foi questionado por nova falha no gol do time argentino. Cássio se emocionou e foi sincero sobre o momento atual, afirmando: “O time não fazer gol deve ser culpa minha também. Desculpa pelo desabafo, mas às vezes enche o saco. Sempre fiz muito pelo Corinthians e estou tranquilo com a cabeça. Se esse for meu último ano, se meu tempo acabar, sou muito grato. Tudo que vivi foi maravilhoso, tenho que agradecer, mas às vezes cansa. Sou ser humano e nunca faltou dedicação e empenho”.
Além da situação tensa com Cássio e os seus resultados dentro dos gramados, o Corinthians lida com problemas internos entre o presidente Augusto Melo e o Diretor de Futebol Rubão. Por outro lado, existem especulações de uma possível demissão de António Oliveira em caso de uma nova derrota no Brasileirão Série A.