
Carlos Cereto é novo repórter do Paramount+ (Reprodução/SporTV)
Demitido pela Globo em 2021, após mais de 20 anos na TV, o jornalista Carlos Cereto está de volta às transmissões de futebol já que acertou para trabalhar como repórter no Paramount+ nos jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Em sua coluna no R7, Flávio Ricco trouxe a informação que o ex-jornalista da Globo já vai estrear no duelo de estreia do São Paulo na Libertadores, hoje (4), contra o Talleres, às 21h (horário de Brasília).
“Na noite desta quinta, em Talleres x São Paulo, a Paramount+ vai fazer o jogo com Nivaldo Prieto, PVC e dois repórteres estreantes: Carlos Cereto, ex-Globo/Sportv e Priscila Doroche, ex-TV Record. Equipe toda no estádio”, revelou Ricco.
O Paramount+ também acertou outras contratações recentes tanto para comentários como para narração das partidas na plataforma de streaming.
“Além de Marília Ruiz, a Paramount+ também definiu as contratações de Guilherme Lage e Luiz Ademar. Lage, narrador, conhecido pelo trabalho na Transamérica, e Luiz Ademar, comentarista, ex-SporTV”, complementou o jornalista do R7.
Como foi a saída de Cereto da Globo
Demitido em julho de 2021, após algumas rusgas internas na emissora, Cereto explicou como foi a saída da Globo.
“A Globo e o SporTV mudaram muito. Eu também mudei. Estou em busca de mudanças e transformações. Novos desafios. Tudo termina. O ciclo terminou, pelo menos por ora”, explicou o repórter na época ao Notícias da TV.
“Não quero dar detalhes da rescisão, mas posso te dizer que é uma decisão amadurecida há alguns meses. Chegamos à conclusão que o melhor para o momento era interromper a relação”, afirmou. “É natural que mudanças aconteçam. Novos tempos, novas diretrizes, novos caminhos. Eu também estou em busca de novos desafios. Vejo minha saída como algo natural em tempos de mudanças. O casamento terminou. Houve uma separação amigável, no mais alto nível. Acho que me realizei profissionalmente. Não tenho arrependimentos”, completou Cereto.