Campeão olímpico do vôlei brasileiro se recupera após infarto
Tande agradeceu o apoio dos torcedores; ex-jogador seguirá a reabilitação em casa
O campeão dos Jogos Olímpicos de 1992, Alexandre Samuel, o Tande, de 54 anos, recebeu alta médica na última quinta-feira (18) após sofrer um infarto. O ex-jogador de vôlei foi conduzido a um hospital com 98% de entupimento em uma das artérias e 78% e 73% em outras duas.
“Muito obrigado pelo carinho, consideração e mensagens. Isso ajuda demais. Agradeço à ciência e aos médicos também. Como é importante ver a evolução da ciência e eu, cinco dias depois de duas cirurgias, estar aqui em pé e com novas possibilidades, voltando às palestras na próxima semana e a malhar daqui a duas semanas. É o momento de voltar com tudo, com novas experiências e oportunidades”, compartilhou o ex-atleta em entrevista ao Globo Esporte, “ge”.
Tande seguirá com a sua reabilitação em casa. O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei utilizou as suas redes sociais para abordar os sintomas da doença.
“Fiquem atentos aos sinais. Ele meu deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Fiquem com Deus”, compartilhou.
Títulos de Tande
Além de conquistar o ouro nas Olímpiadas de Barcelona, em 1992, Tande também faturou o título da Liga Mundial de Vôlei com a seleção brasileira no ano seguinte. No final de sua carreira, o ex-atleta investiu no vôlei de praia.
Atualmente, Tande ministra palestras motivacionais e atua como comentarista esportivo no Grupo Globo de Comunicação.