Cafu montou o “jogador perfeito” e citou apenas brasileiros nas características indicadas. Ele não citou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em nenhum dos quesitos e se colocou em mais de uma categoria, em brincadeira feita pelo Uol; veja:
Pé direito dentro da área: “O poder de finalização do Ronaldo Fenômeno era impressionante”.
Pé esquerdo dentro da área: “Pelé, mesmo não sendo canhoto. Ele tinha uma facilidade para finalizar com a esquerda que era impressionante”.
Cabeçada: Dadá Maravilha.
Imposição física, velocidade e liderança dentro de campo: Cafu.
Messi e CR7 dominaram o futebol mundial ao longo desse século e possuem diversos títulos coletivos e individuais. No entanto, Cafu prefere enaltecer jogadores brasileiros e já colocou Neymar acima do argentino e do português.
“Ele é um fenômeno. Tecnicamente, um dos melhores jogadores que vi jogar nos últimos 20 anos. Tecnicamente, ele é melhor que Messi, Cristiano Ronaldo e qualquer jogador que você possa imaginar. Sempre esperamos por ele na seleção brasileira”, disse Cafu, em entrevista para a TNT Sports no ano passado.
Neymar na seleção brasileira
O camisa 10 está fora de ação desde outubro de 2023, quando se machucou em um amistoso contra o Uruguai. Desde então, a seleção vem se adaptando sem o principal nome dos últimos anos e jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick buscam o protagonismo.
Para Cafu, o jogador do Al-Hilal ainda precisa ser considerado como peça crucial no time: “Com Neymar é uma coisa e sem ele é outra porque ele faz a diferença. Ele faz a seleção brasileira jogar melhor”, disse o ex-lateral, que destacou o que faltou para o craque alcançar um título de Copa:
“Acho que faltou isso com ele, jogar pela seleção brasileira e ter a seleção brasileira jogando pelo Neymar. Seria a combinação perfeita e o Brasil teria ganho uma Copa do Mundo”, opinou Cafu.