Cafu aponta jogador indispensável na seleção brasileira: “Faz a diferença”
Ex-jogador já saiu em defesa do camisa 10 da seleção brasileira em outras oportunidades e ainda o vê como grande nome diferencial
O futuro de Neymar na seleção brasileira, pode ser para muitos, uma incógnita, mas para Cafu, não. Lesionado desde outubro do ano passado, o atacante que só deve retornar aos gramados no segundo semestre, foi exaltado pelo pentacampeão em uma entrevista para o UOL Esporte.
Na visão do ex-lateral do escrete canarinho, Neymar ainda é peça de extrema importância na equipe, e pode auxiliar muito Dorival Júnior na caminhada rumo ao hexacampeonato. Para Cafu, o time precisa jogar em torno do seu camisa 10, repetindo algo visto recentemente com a Argentina de Lionel Messi.
“Com Neymar é uma coisa e sem ele é outra, ele faz a diferença. Ele faz a seleção brasileira jogar melhor. Faltou isso com ele, jogar pela seleção brasileira e ter a seleção brasileira jogando pelo Neymar. Seria a combinação perfeita e o Brasil teria ganho uma Copa do Mundo”, avaliou o ex-jogador.
Tendo sofrido uma ruptura nos ligamentos do joelho no confronto contra o Uruguai, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar já foi descartado da disputa da Copa América, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos, e só deve voltar aos serviços no escrete em setembro, na retomada do calendário.
Cafu monta “jogador ideal”
Ainda no papo com o UOL, o pentacampeão foi desafiado a elencar os melhores em cada uma das características apontadas, e não titubeou ao se colocar em três pontos citados.
Pé direito dentro da área: “O poder de finalização do Ronaldo Fenômeno era impressionante”.
Canhoto dentro da área: “Pelé, mesmo não sendo canhoto. Ele tinha uma facilidade para finalizar com a esquerda que era impressionante”.
Cabeceio: Dadá Maravilha.
Imposição física, velocidade e liderança dentro de campo: Cafu.