Brasileira de 14 anos é campeã de seletiva para o juvenil de Roland Garros
Nauhany Silva vence mexicana em decisão no Clube Harmonia em São Paulo; será o primeiro Grand Slam da jovem
Se o momento do tênis feminino brasileiro é de alta com Bia Haddad e Luisa Stefani, se estivéssemos no futebol diríamos: “A base vem forte”.
Prova disso é que a brasileira Nauhany Silva conquistou o título da Roland Garros Junior Series, principal seletiva latino americana para o Grand Slam francês na categoria juvenil. Nauhany venceu a mexicana Hanne Estrada por 7/5 e 6/2. A decisão foi disputada no Clube Harmonia em São Paulo neste domingo, 7 de abril. O torneio se deu em quadra de saibro.
Será a primeira vez que a brasileira disputará um dos principais torneios no juvenil.
Nauhany Silva tem inspiração em Bia Haddad
E é claro que os feitos de Bia no circuito tem influenciado bastante a menina, que tem a nº 13 do ranking como referência. Ela que fará parte da equipe brasileira que vai disputar o quali da Billie Jean Cup contra a Alemanha nos próximos dias 12 e 13 de abril no Ginásio do Ibirapuera.
“Vai ser uma experiência muito boa. Já conversei muitas vezes com a Bia, mas agora treinar durante uma semana com ela vai ser bem diferente. Espero ajudar o time e que a gente ganhe!”, falou uma animada Nauhany Silva em entrevista ao TênisBrasil. Dias que conheceu a modalidade, por conta de seu pai, Paulo, professor e técnico da modalidade.
Como funciona o Roland Garros Junior Series
O sistema de disputa é o seguinte: os jogadores são divididos em quatro grupos com quatro jogadores cada, e todos jogam contra todos dentro de suas próprias chave. Os dois melhores em cada se classificam para as semifinais, e os vencedores vão à decisão. Os campeões no masculino e no feminino garantem vaga na chave principal do Roland Garros Júnior.