Home Futebol Botafogo vence o Universitario e ‘respira’ na Copa Libertadores da América

Botafogo vence o Universitario e ‘respira’ na Copa Libertadores da América

Glorioso manteve postura ofensiva para conquistar o triunfo; cariocas estão a um ponto do vice-líder do grupo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Glorioso garantiu o triunfo por 2 a 0 (Reprodução - Flickr - Botafogo / Vitor Silva)

Glorioso garantiu o triunfo por 2 a 0 (Reprodução - Flickr - Botafogo / Vitor Silva)

Glorioso manteve postura ofensiva para conquistar o triunfo; cariocas estão a um ponto do vice-líder do grupo

O Botafogo venceu o Universitario por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos. Os gols do Glorioso foram convertidos por Carlos Eduardo e Luis Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Botafogo segue na lanterna do Grupo D com três pontos, um atrás do vice-líder, LDU. Do outro lado, o Universitario é o terceiro colocado com quatro.

Botafogo x Universitario

Pressionado, o Botafogo entrou em campo determinado a conquistar a vitória na noite desta quarta-feira. Desta forma, o Glorioso do Rio de Janeiro balançou a rede aos 12 minutos com Júnior Santos. O tento do craque acabou anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ameaçado, o Universitario também buscou meios para concretizar. Aos 21′, Edison Flores finalizou de fora da área e o seu tiro passou rente ao travessão. A resposta do Glorioso saiu dos pés de Savarino, que finalizou para a defesa de Britos.

O Botafogo manteve a postura ofensiva no retorno do intervalo, o que o levou ao caminho do gol. No primeiro minuto, Luiz Henrique serviu Carlos Eduardo, que estava na área. Sem titubear, o atleta finalizou para a rede adversária.

O lance animou o Glorioso do Rio de Janeiro, que ampliou na sequência. Gregore tocou para Luiz Henrique no entorno da área. O jogador driblou o goleiro para computar o segundo do Fogão.

PUBLICIDADE

O duelo entre Botafogo e Universitario ainda teve mais dois gols no final da partida. Carlos Eduardo anotou o terceiro do Glorioso e Olivares descontou para os visitantes nos acréscimos. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial