No estádio Maracanã, Mengão e Glorioso protagonizaram clássico carioca válido pela rodada 4 da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro
O Botafogo venceu, neste domingo (28), o Flamengo por 2 a 0, no estádio Maracanã. Os gols foram marcados no segundo tempo. Luiz Henrique abriu o placar e Savarino deu números finais, nos acréscimos.
Com o resultado, o clube do investidor John Textor chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Brasileirão Série A. O Flamengo estacionou nos sete pontos.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O primeiro tempo não apresentou muitas oportunidades claras de gol. O Flamengo teve mais posse de bola e chutou várias vezes para fora.
O Botafogo, por sua vez, apostou nos contra-ataques. Utilizou a velocidade dos atacantes Júnior Santos, Luiz Henrique e Savarino.
As finalizações do Glorioso foram bloqueadas pela defesa rubro-negra. Aos dez minutos, Bruno Henrique teve um gol anulado. A arbitragem marcou impedimento.
O Botafogo abriu o placar no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Luiz Henrique finalizou de primeira um escanteio cobrado por Savarino. O goleiro Rossi só acompanhou.
Depois de balançar as redes, Luiz Henrique pediu para sair, segundo flagrou a transmissão do canal Premiere. O jogador foi atendido e cedeu espaço para Jeffinho.
Nos acréscimos, Savarino deu números finais ao clássico. O atacante finalizou rasteiro para balançar as redes.
Meio-campista se machuca
No intervalo, o técnico Tite substituiu Pulgar por Allan. Em nota, o Flamengo informou que o meio-campista torceu o tornozelo esquerdo.
Ficha técnica – Flamengo x Botafogo
Data: 28 de abril de 2024
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 4)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), De La Cruz e Arrascaeta (Lorran); Luiz Araújo (Gerson), Pedro e Bruno Henrique – treinador: Tite
Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter (Barboza), Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo (Tchê Tchê); Savarino, Luiz Henrique (Jeffinho) e Júnior Santos (Diego Hernández) – treinador: Artur Jorge