O Botafogo foi derrotado pelo Júnior de Barranquila por 3 a 1, nesta quarta-feira (03), no Estádio Nilton Santos. As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O grande destaque do confronto foi o ex-jogador do Sevilla, Carlos Bacca. O atleta marcou dois gols para o escrete colombiano, sendo o primeiro em uma cobrança de pênalti.
Botafogo x Júnior de Barranquila
O Botafogo sentiu a pressão imposta pelo Júnior de Barranquila no inicio do primeiro tempo. Aos dez minutos, Hugo tentou neutralizar o ataque adversário, mas acabou traído por um toque de mão dentro da área.
A arbitragem estava atenta e apontou a irregularidade no lance. Carlos Bacca assumiu a responsabilidade para vencer Gatito Fernández. O goleiro do Botafogo acertou o canto da cobrança, mas não evitou o tento concretizado pelo adversário.
O lance causou um grande impactou o elenco alvinegro, que articulou meios para empatar. Do outro lado, o Júnior de Barranquila conquistou maiores espaços, ampliando com Fuentes. O lance se originou em uma jogada de Enamorado, que progrediu diante das falhas apresentadas pela defesa do Glorioso.
O Júnior de Barranquila ainda encontrou espaços para marcar um golaço na etapa. Fuentes tocou para Bacca, que progrediu em direção à meta botafoguense. O atleta deixou Gatito no chão para ampliar.
A resposta do Botafogo veio nos acréscimos da primeira etapa. Barboza cruzou para Tiquinho e Hugo ficou com o rebote para estufar a rede colombiana.
As duas equipes apresentaram propostas distintas no segundo tempo. Enquanto o Júnior recuou com o intuito de administrar o resultado, o Botafogo contou com a desenvoltura do seu ataque para buscar um possível empate.
Júnior Santos e Tiquinho Soares criaram boas oportunidades, mas não venceram o goleiro do time colombiano. Placar final, 3 a 1.