Botafogo não suporta a altitude e é derrotado pela LDU na Libertadores
Glorioso manteve uma postura mais defensiva com o intuito de suportar a pressão; partida marcou a estreia do técnico Artur Jorge
O Botafogo foi derrotado pela LDU por 1 a 0 nesta quinta-feira (11), em partida válida pela Copa Libertadores da América, em Quito. O grande obstáculo do Glorioso foi a altitude na capital equatoriana.
O resultado negativo na estreia do técnico Artur Jorge causou um grande impacto ao Glorioso na competição. Neste momento, o Fogão segue zerado, ocupando a lanterna do Grupo D. Do outro lado, os equatorianos seguem no terceiro posto, com três pontos.
LDU x Botafogo
O Botafogo entrou em campo com uma postura mais defensiva, visando um combate contra a altitude de Quito. Em meio a pressão imposta pela LDU, o Glorioso sofreu o gol da derrota aos três minutos do primeiro tempo.
O lance se originou em uma cobrança de lateral. Estrada escorou Barboza e Arce ficou com a posse de bola, acionando Alzugaray. O jogador não titubeou para superar o goleiro Gatito Fernández.
O tento fez com que o Botafogo buscasse meios para se aproximar da meta. Pouco preciso, o Glorioso cedeu espaços para a LDU ampliar com Estrada. A comemoração do gol acabou interrompida pelo VAR, que detectou um impedimento na jogada.
O treinador do Botafogo tentou fazer modificações em seu elenco durante o segundo tempo. Danilo Barbosa foi substituído por Tchê Tchê , o que trouxe maior movimentação para o Fogão nos 45 minutos finais. Neste contexto, o Botafogo ameaçou, mas sucumbiu diante da falta de precisão do seu ataque.
Já a LDU administrou o resultado, criando boas alternativas para ampliar. Destaque para o goleiro do Glorioso, que suportou a pressão imposta pelo adversário. Placar final, 1 a 0.