PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo não suporta a altitude e é derrotado pela LDU na Libertadores

Botafogo não suporta a altitude e é derrotado pela LDU na Libertadores

Glorioso manteve uma postura mais defensiva com o intuito de suportar a pressão; partida marcou a estreia do técnico Artur Jorge

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Glorioso não suportou apressão durante o confronto (Franklin Jacome/Getty Images)

Glorioso não suportou apressão durante o confronto (Franklin Jacome/Getty Images)

O Botafogo foi derrotado pela LDU por 1 a 0 nesta quinta-feira (11), em partida válida pela Copa Libertadores da América, em Quito. O grande obstáculo do Glorioso foi a altitude na capital equatoriana.

O resultado negativo na estreia do técnico Artur Jorge causou um grande impacto ao Glorioso na competição. Neste momento, o Fogão segue zerado, ocupando a lanterna do Grupo D. Do outro lado, os equatorianos seguem no terceiro posto, com três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LDU x Botafogo

O Botafogo entrou em campo com uma postura mais defensiva, visando um combate contra a altitude de Quito. Em meio a pressão imposta pela LDU, o Glorioso sofreu o gol da derrota aos três minutos do primeiro tempo.

O lance se originou em uma cobrança de lateral. Estrada escorou Barboza e Arce ficou com a posse de bola, acionando Alzugaray. O jogador não titubeou para superar o goleiro Gatito Fernández.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento fez com que o Botafogo buscasse meios para se aproximar da meta. Pouco preciso, o Glorioso cedeu espaços para a LDU ampliar com Estrada. A comemoração do gol acabou interrompida pelo VAR, que detectou um impedimento na jogada.

O treinador do Botafogo tentou fazer modificações em seu elenco durante o segundo tempo. Danilo Barbosa foi substituído por Tchê Tchê , o que trouxe maior movimentação para o Fogão nos 45 minutos finais. Neste contexto, o Botafogo ameaçou, mas sucumbiu diante da falta de precisão do seu ataque.

Já a LDU administrou o resultado, criando boas alternativas para ampliar. Destaque para o goleiro do Glorioso, que suportou a pressão imposta pelo adversário. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective