
Bia Haddad venceu chinesa (Reprodução/Instagram Gustavo Hofman)
Bia Haddad fez a sua estreia no Masters 1000 de Madri, direto na segunda rodada, contra a italiana Sara Errani. E Bia venceu por 6/3 e 6/2 em 1h16 de partida. Agora, a brasileira enfrenta na terceira rodada, Emma Navarro dos EUA, provavelmente, no sábado (27).
O jogo de Bia Haddad
A brasileira de 27 anos começou o primeiro set de maneira impiedosa com duas quebras a favor e saltando para 4/0. Errani, no game seguinte, chegou a ter duas chances de quebra, mas a paulista confirmou o serviço.
No sétimo game, Sarra Errani, também teve três chances, diminuindo a vantagem de Haddad Maia para 5/2. Bia chegou a ter um set point no serviço da adversária, mas não aproveitou. O fim da primeira parcial, a favor de Bia Haddad, veio no nono game. Segundo dados oficiais da WTA, a tenista do Brasil, ganhou os pontos com 80% do primeiro saque.
No 2º set, o confronto veio parelho até o 2/2, quando Bia quebrou o serviço de Sara Errani liderando em 3/2. Nem uma marcação duvidosa da arbitra de cadeira fez a canhota, nº 14 do ranking, perder o foco e garantir a vaga na próxima fase. Um quesito que chamou a atenção no desempenho de Haddad Maia foi o número de aces, durante todo confronto: seis.
Thiago Monteiro também segue no torneio
Mais cedo, pela chave masculina, Thiago Monteiro venceu Dusan Lajovic por 2 sets a 0 na primeira rodada do torneio. Agora, o cearense vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas em confronto inédito.