Bia Haddad venceu a grega Maria Sakkari no Masters 1000 de Madri em 1h49 de partida com um duplo 6/4 no começo da manhã desta segunda-feira, 29 de abril, contando com muito apoio dos torcedores brasileiros.
Foi a quarta vitória da paulistana de 27 anos sobre a adversária helênica. Agora nas quartas de final, ela espera a polonesa Iga Swiatek ou a espanhola Sara Sorribes Tormo.
O jogo de Bia Haddad no Masters 1000 de Madrid
No 1º set, o duelo veio parelho até 1/1, quando a brasileira quebrou o saque da adversária no terceiro game. Bia foi controlando a parcial, contando com muitos erros não forçados de Sakkari até chegar ao 5/3 a seu favor.
Nesse nono game, Haddad Maia apresentou uma leve queda de intensidade, o que permitiu a grega devolver um dos breaks. No começo do game seguinte, a brasileira tomou uma advertência por demora em sacar.
Houve uma pequena discussão entre a tenista do Brasil e o árbitro de cadeira, o que deu “gás” para a jogadora, que enfrentou dois breaks contra, antes de selar a vitória no set. Um quesito negativo do desempenho de Bia Haddad foi o número de duplas faltas: cinco.
O panorama não mudou muito na segunda parcial com Bia repetindo a quebra no terceiro game conseguindo outra no sétimo, a partir de uma dupla falta de Maria Sakkari, para abrir 5/2. No game seguinte, também aconteceu uma quebra para a grega diminuindo a vantagem contra. No segundo set, a brasileira conseguiu seus três aces no total.
Thiago Monteiro joga na mesma quadra pelo torneio
O tênis brasileiro continuara em ação na quadra 3 da Caja Mágica em Madri. Isso porque, depois de Bia, Thiago Monteiro enfrenta o tcheco Jiri Lehecka na disputa por uma vaga na terceira rodada no saibro espanhol.
Monteiro vem de uma vitória espetacular sobre Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Madri. A partida está em seu início no momento em que este texto é escrito.