
Bia Haddad durante jogo contra Iga Swiatek no Masters 1000 de Madri. (Créditos: Julian Finney/Getty Images
Acabou a campanha de Bia Haddad no Masters 1000 de Madri. Ela perdeu para a polonesa e líder do ranking, Iga Swiatek, por 2 sets a 1. As parciais foram de 4/6, 6/0 e 6/2 em 2h29 de partida. O jogo foi válido pelas quartas de final do torneio no saibro e aconteceu nesta terça-feira, 30 de abril.
Agora, Bia se prepara para a disputa de outro Masters 1000, em Roma, a partir do próximo dia 8 de maio. Vale ressaltar que a brasileira só estreia na segunda rodada como cabeça de chave.
O jogo de Bia Haddad no Masters 1000 de Madri
Na primeira parcial, Iga Swiatek parecia querer apressar os pontos, o que ocasionou muitos erros não forçados de sua parte. Bia contou com um primeiro saque mais estável, que a fez sair de 0/40, logo no primeiro game de serviço, mas a brasileira acabou sendo quebrada no quarto game do confronto e viu Iga abrir 4/1 no placar.
A partir daí, Haddad Maia contou com um primeiro saque em 58,6% contra 50% da polonesa para conseguir duas quebras no serviço da adversária e virar o set em 6/4. Tal resultado foi o primeiro set perdido por Swiatek, em todo torneio, até agora.
No segundo set, o que se viu foi uma Iga em seu ritmo normal e trocando mais bolas. Do outro lado da quadra, estava uma brasileira sem poder de reação e com nenhuma resposta para as potentes devoluções da n°1 do mundo.
Segundo estatísticas da WTA, a tenista da Polônia ganhou 90% dos pontos em seu primeiro serviço, contra 29/9% de Bia Haddad, apenas.
Na parcial decisiva, Iga já começou com uma quebra a seu favor, com Haddad Maia devolvendo o break no quarto game. Nada que abalasse a nº 1 do mundo que engatou nova sequência de games ganhos: quatro. Agora, a polonesa aguarda a vencedora do embate entre a tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Madison Keys.
Brasil dá adeus ao Masters 1000 de Madri
A queda da brasileira para a polonesa número 1 do ranking mundial marcou também a chances do tênis nacional ir mais longe no torneio simples em solo espanhol.
Antes de Bia Haddad ser eliminada, Thiago Monteiro e Thiago Wild se despediram do Masters 1000 de Madrid na última segunda (29). O cearense foi superado pelo tcheco Lehecka, enquanto o paulista ficou pelo caminho ao encontrar Carlos Alcaraz.