
Bia Haddad jogará no Brasil (Reprodução/Instagram Credit One Open)
O ano da tenista Bia Haddad continua muito irregular e a prova disso foi a eliminação nas oitavas de final do WTA 500 de Charleston para a russa Veronika Kudermentova por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/5 e 6/1 em 1h37 de partida.
Foi a segunda derrota da brasileira para Kudermentova no circuito da WTA, já que as duas já haviam se enfrentado no WTA de Tóquio em 2022.
O jogo de Bia Haddad em Charleston
A brasileira chegou a liderar o set inicial por 4/2, depois de ter conseguido sua primeira quebra na partida. Na sequência, cometeu duas duplas faltas no mesmo game e permitiu o empate da oponente.
A canhota paulista seguia instável em seus games de serviço e permitiu duas novas quebras a Kudermentova, que definiu o primeiro set.
A russa também conseguiu quebrar no começo do segundo set e, após sair de um 0-40, ampliou a vantagem para 3/1. Ela ainda voltaria a quebrar em mais duas oportunidades para fechar o jogo. Haddad Maia teve o serviço errático em toda partida.
Um dado oficial do jogo que confirma isso é o número de duplas faltas cometidas por Bia Haddad. Ela fez cinco contra apenas uma da adversária. Outro quesito que Kudermentova fez diferença foi a porcentagem das devoluções de primeiro serviço: 27,6% de Bia, enquanto a russa apresentou 48,7%.
Próximo jogo de Bia Haddad
Um “ponto de virada” na temporada da brasileira pode ser o quali do torneio onde a equipe brasileira enfrenta a Alemanha em busca de uma vaga na fase final da competição.
O confronto pela Billie Jean King Cup acontece entre os próximos dias 12 e 13 de abril em uma quadra de saibro coberta montada no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Ao lado de Beatriz, na equipe, devem estar Laura Pigossi, Carol Meligeni, Luisa Stefani e Ingrid Martins.
Pelo circuito mundial, Bia Haddad volta a jogar nos WTAs 1000 de Roma e Madrid, antes da disputa de Roland Garros. No Grand Slam francês, Bia vai defender a semifinal de 2023.