Bernardinho volta ao comando da seleção brasileira de vôlei e faz alerta sobre os Jogos Olímpicos de Paris
Treinador estará à frente da Seleção Brasileira de Vôlei em Olimpíadas pela oitava vez: "Prazo é curto"
Uma nova era para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei teve início na última segunda-feira (22). Conforme confirmado no fim do último ano, Bernardinho retorna ao comando técnico do time nacional até as Olímpiadas de Paris, em julho deste ano.
Coordenador técnico das equipes masculinas do Brasil desde setembro do último ano, o multicampeão de vôlei iniciou seu novo ciclo com treinamentos nesta semana.
Leia também:
– Bernardinho volta ao comando técnico da seleção brasileira masculina
– Carol Solberg e Bárbara Seixas confirmam Brasil no vôlei de praia das Olimpíadas
– Campeão olímpico do vôlei brasileiro se recupera após infarto
“Estou de volta a Saquarema, assumindo de forma prática o comando da seleção masculina. Estamos iniciando um trabalho que, a curtíssimo prazo, visa os Jogos de Paris. Parte do grupo já está aqui, com muita disposição, muita energia. O prazo é curto e temos que fazer o nosso máximo, da melhor maneira possível“; destacou Bernardinho, segundo matéria do Uol.
A Confederação Brasileira de Voleibol fez o convite ao treinador após a decisão de Renan Dal Zotto de encerrar seu ciclo à frente da equipe. Com essa nomeação, Bernardinho representará o Brasil nos Jogos Olímpicos pela oitava vez.
Sua trajetória pelo vôlei brasileiro inclui uma medalha de prata como jogador em Los Angeles 1984, dois bronzes como técnico da seleção feminina em Atlanta 1996 e Sydney 2000, além de dois ouros em Atenas 2004 e Rio 2016, e duas pratas em Pequim 2008 e Londres 2012 como técnico da seleção masculina.
Na semana passada, o treinador convocou os atletas para os treinamentos preparatórios visando à participação do Brasil na Liga das Nações de 2024. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 21 de maio, contra Cuba, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.