Clube dos mais importantes da história do futebol brasileiro, o Vasco pode simplesmente acabar. A afirmação veio de Euriquinho, filho do ex-presidente Eurico Miranda e que hoje é conselheiro vitalício do clube carioca. Convidado do Domingol com Benja, neste domingo (28), ele deu fortes declarações a respeito do presente e futuro do Cruzmaltino enquanto estiver nas mãos da 777 Partners.
“Podemos falar do Vasco enquanto ele sobrevive, mas se não tiver uma mudança radical a curto prazo estaremos no máximo dois anos discutindo os motivos que fizeram o Vasco acabar. O Vasco está com pazo de validade, ele vai acabar se não tiver uma mudança radical”, disparou.
“Opa, calma, Euriquinho. Ô Euriquinho essa sua frase é muito forte. O Vasco não acaba, Euriquinho”, reagiu Benja.
“Vai acabar. Pode confirmar, pode anotar. O que se sabe nos bastidores, o que foi feito neste contrato, a maneira como o Vasco foi vendido, as consequências deste contrato, a irresponsabilidade de quem o fez elas são seríssimas”, acrescenta.
Euriquinho alega que em nenhum momento ele e outros conselheiros tiveram acesso ao contrato da venda do Vasco a empresa americana.
“O Vasco teve aportes financeiros nos últimos dois anos e no ano que vem acabam os aportes. Imagina quando o dinheiro acabar, ele vai acabar e não foram solucionados os problemas das dívidas. O Vasco vai pedir recuperação judicial e o final de quem pede recuperação judicial e não cumpre é a falência. O Vasco vai falir em dois anos se não tiver uma mudança radical”, concluiu.
Citado por Benja, Vasco é goleado pelo Criciúma no Brasileirão
Na partida que abriu a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão marcaram os gols que garantiram o triunfo catarinense. Nos vestiários, Ramón Díaz pediu demissão.
“Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos”, lamentou Díaz.
Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho de 2023 e tinha como objetivo evitar o quinto rebaixamento da história do Cruzmaltino. Na última rodada, o objetivo foi alcançado. Para esta temporada, a expectativa era de um time muito mais forte, em condições de brigar por títulos, mas não é o nem de perto o cenário do momento.