O apresentador Benjamin Back, em vídeo publicado em suas redes sociais, rechaçou comparações entre Zico e Gabigol, especialmente após Rodolfo Landim comparar os dois ídolos do Flamengo e afirmar que “Zico vai passar”.
Porém, na mesma publicação, Benja fez questão de exaltar Gabigol e colocou o jogador como o maior centroavante de todos os tempos no Flamengo.
Para o apresentador da CNN e do SBT, o que Gabigol fez pelo clube nos últimos anos é “inquestionável” e o coloca no mais alto patamar entre os atacantes da história do Rubro-Negro.
“O Gabigol fez uma história linda e isso é inquestionável. Eu já cansei de falar que se montassem um Flamengo de todos os tempos, o centroavante que eu acho o melhor da história ali seria o Gabigol, por tudo o que ele fez. Não digo na carreira, mas digo no Flamengo”, deixou claro Benja.
Gabigol se tornou ídolo do Flamengo
O atacante de 27 anos, revelado pelo Santos e com passagens por Inter de Milão e Benfica, chegou ao Flamengo em 2019, onde teve impacto imediato e se tornou rapidamente ídolo do clube. Gabigol é bicampeão da Libertadores, tendo marcado nas decisões contra o River Plate, em 2019 – em que fez os dois gols da virada na vitória por 2 a 1 -, e contra o Athletico Paranaense, em 2022 – em que marcou o gol da vitória por 1 a 0, que deu o terceiro título da história do Fla.
Pelo Flamengo, Gabigol é tetracampeão carioca, além de ter dois títulos de Supercopa do Brasil, um de Copa do Brasil, dois de Brasileirão, além de uma Recopa Sul-Americana e das duas Copas Libertadores. Pela seleção brasileira, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.