Qual é o maior time do Nordeste? Essa é uma pergunta difícil já que cada pessoa tem suas preferências. Mas uma resposta vindo de alguém que não é da região ganha um pouco mais de importância, pois neste caso não há o “clubismo” e a torcida envolvida. Para Benjamin Back, o Benja, o maior atualmente é o Fortaleza.
Destaque nos últimos anos tanto nacionalmente como também no exterior – foi vice-campeão da Copa Sul-Americana no ano passado -, o Tricolor do Pici goleou o gigante argentino Boca Juniors na noite da última quinta-feira, por 4 a 2, e foi bastante exaltado pelo apresentador da CNN Brasil.
“O time do Fortaleza entra com sangue nos olhos diante de seus torcedores. E se o jogo tivesse mais um tempo, a goleada seria muito maior, de sete ou oito… Hoje o Fortaleza tem mais time e mais estrutura que o Boca. E não só mais que o gigante argentino. O Fortaleza tem muito mais time que grandes equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais. E se jogar sempre assim, pode ir para a final da Copa Sul-Americana de novo e dessa vez ganhar. Ano passado ficou com o vice, nos pênaltis”, avaliou Benja em vídeo da CNN no YouTube.
“Seria fantástico ver o Fortaleza campeão. É o maior do Nordeste disparado. E nós, da imprensa, deveríamos dar mais relevância, falar mais do Fortaleza. É um time que é exemplo dentro e fora de campo. Olha o Vojvoda… Está lá fazendo um grande trabalho há tanto tempo”, completou o apresentador esportivo.
Elogiado por Benja, Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
No embalo pela goleada contra o Boca Juniors na Copa Sul-Americana, o Leão do Pici se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino neste fim de semana.
Em duelo da quarta rodada, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda volta a campo neste domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.
O Fortaleza é o oitava colocado do Brasileirão, com quatro pontos, mas tem um jogo a menos já que a partida da terceira rodada contra o Criciúma foi adiado.