Vencendo o Santos no tempo normal, o Palmeiras alcançou o tricampeonato estadual. Sem duvidar do potencial do Verdão, Benjamin Back, além de sinalizar o clube sendo dono do melhor futebol do Brasil, considera que Abel Ferreira montou uma máquina em campo. Isso porque o técnico, mesmo sem um elenco no patamar do Flamengo, vem empilhando taças com uma regularidade impressionante.
Sem poupar elogios ao desempenho de Endrick, Benja também destacou outros jogadores importantes na caminhada do Palmeiras ao longo do Paulistão. Se firmando entre os titulares, Flaco López forneceu assistência para Aníbal Moreno confirmar o título e, assim como Piquerez, foi exaltado no discurso.
“Pela terceira vez consecutiva, o Palmeiras reverte o resultado do primeiro jogo em uma final de Campeonato Paulista. Dessa vez foi o Santos, 2 a 0. O Palmeiras é tricampeão paulista, décimo título do Abel Ferreira e o último título, antes de ir embora para o Real Madrid, do Endrick, que fez uma partidaça.”, disse o apresentador, no quadro “Diretas do Benja“, da CNN Brasil.
“O Palmeiras é o melhor futebol do Brasil. O Abel Ferreira é o melhor treinador em atividade no futebol brasileiro. O Palmeiras do Abel é uma máquina de conquistar títulos. O Flaco López, que era tão criticado, está jogando muita bola. Piquerez, que atuação! Falar que o Palmeiras foi campeão não é novidade nenhuma.”, completou.
Benja aponta pipocada do Cruzeiro
Em vantagem na final do Mineiro, o Cruzeiro ficou próximo de conquistar o título estadual. Após abrir o placar, a equipe celeste foi superada pelo Atlético-MG, desfecho que foi visto por Benja como uma pipocada da Raposa.
“Lá no Mineirão, meu Deus do céu… ô, Cruzeiro, que pipocada! Mineirão lotado de azul. O Cruzeiro faz 1 a 0, e depois toma a virada. Eu até achei que o Cruzeiro seria campeão, mas, time por time, a superioridade técnica do Atlético-MG é infinitamente melhor. O Atlético-MG sobrou em campo no segundo tempo, jogou muito mais bola, e foi campeão mineiro com justiça.”, afirmou.