Benja dispara contra diretoria de clube do Brasileirão: “Nojo”
Clube aprovou contas e tirou a chance de ex-presidente sofrer punições por dívida bilionária deixada no fim do mandato; Benja criticou
O apresentador Benjamin Back, o Benja, utilizou seu X (antigo Twitter), detonou a decisão da atual gestão do Corinthians, que junto ao Conselho Deliberativo aprovou as contas do clube referentes a 2023, o último ano de Duílio Monteiro Alves à frente da equipe. Com a aprovação, Duílio não corre mais riscos de ser punido. Foram 133 votos a favor, sendo 23 com ressalvas, e 82 contrários. Houve ainda duas abstenções.
Várias alas distintas do Corinthians haviam se unido nos últimos dias em torno do assunto, com uma divisão praticamente exata dos conselheiros: os da situação, apoiadores de Augusto Melo, os da oposição, ligados à Renovação e Transparência, de Duílio e Andrés Sanchez, e os vitalícios, que seriam mais independentes.
Para Benja, ficou claro que houve um “acordão” entre a diretoria e a oposição. Ele disparou e disse que são todos “farinha do mesmo saco” no Corinthians.
Conselho fiscal aprovou contas de Duílio
O Conselho Fiscal do Corinthians, órgão que fiscalização as contas do clube, aprovou as últimas contas de Dulio Monteiro Alves como presidente, em 2023, mesmo que com ressalvas.
O Conselho de Orientação (CORI) também recomendou a aprovação das contas do ex-presidente, oposição ao atual, Augusto Melo. Na segunda (29), Wesley Melo, diretor financeiro da gestão da Renovação e Transparência e dirigente de Duílio Monteiro Alves, com Rozallah Santoro, que ocupa o mesmo cargo, agora na gestão Augusto Melo, disseram a consultores que apresentaram o balanço.
Andres Sánchez e Duílio Monteiro Alves, rivais políticos de Augusto e da atual diretoria, se manifestaram em defesa da aprovação das contas. Além da análise interna, as demonstrações financeiras apresentadas pelo Corinthians receberam aprovação sem ressalvas de um auditor independente, que emitiu parecer ao conselho e serviu de base para a votação positiva para Duílio.