Benja defende Tite em comparação com Abel e Jorge Jesus: “Que culpa tem?”
Jornalista rechaça comparações do atual treinador do Rubro-Negro com ex-técnico e o comandante do Verdão após críticas por "vitória magra" do time na Libertadores
Nesta quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 0 no Maracanã e Tite novamente se tornou alvo de críticas. Benja defendeu o treinador nas redes sociais e analisou que a culpa do placar ‘magro’ na Copa Libertadores da América é dos jogadores.
Um internauta reclamou do comandante ex-seleção brasileira e disparou: “Tite até nisso tem essa sina de retranqueiro, também foi um desastre em duas Copas. JJ (Jorge Jesus) e Abel Ferreira são mais técnicos do que ele”, opinou ele.
Benja, logo em seguida, rebateu: “Mas que culpa o Tite tem se o time cansou de perder gols?”, questionou o jornalista.
Em duelo contra um adversário fraco na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, a expectativa em torno do Flamengo era de uma goleada em casa.
Então, o 2 a 0 não correspondeu à expectativa de parte da torcida, já que a equipe chilena tinha perdido de 4 a 0 em casa para o Bolívar na primeira partida.
O Rubro-Negro estreou na competição com o time misto e ficou no empate com o Millonarios, na Colômbia. Portanto, o time carioca ainda não empolgou nos dois jogos que entrou em campo e Tite, apesar dos ótimos números na temporada, é criticado por algumas decisões.
Defendido por Benja das comparações com Jorge Jesus e Abel Ferreira, Flamengo de Tite vence a primeira na Libertadores
Titular absoluto com o atual treinador, Pedro mostrou recurso de um ‘9’ nato e marcou um belo gol aos 21 minutos do primeiro tempo, abrindo caminho para o Rubro-Negro. O Fla teve volume ofensivo, mas perdeu chances e não conseguiu ampliar o placar na etapa inicial.
Depois de tentativas e oscilações, os donos da casa conseguiram voltar a balançar as redes apenas aos 85 minutos de jogo, com o zagueiro Léo Ortiz, que foi contratado do Red Bull Bragantino recentemente.
Com esse resultado, o Flamengo chega aos quatro pontos no Grupo E da Libertadores e ocupa a liderança neste momento; Bolívar e Millonarios se enfrentam hoje (11), na Bolívia.
O próximo jogo do time comandado por Tite é contra o Atlético-GO, no domingo (14), fora de casa, às 16h (de Brasília), pela estreia do Brasileirão Série A 2024.