Benja crava melhor técnico da América do Sul e sugere: “Merecia seleção brasileira”
Apresentador exalta capacidade de comandante "arrumar a casa" mesmo após venda de jogadores e sem a chegada de grandes reforços, indicando o nome para treinar a Amarelinha
Benjamin Back, o Benja, é torcedor declarado do Corinthians, mas não se prende ao clubismo para analisar o futebol. Para ele, o melhor treinador do Brasil e da América do Sul hoje é Abel Ferreira, do rival Palmeiras.
Em sua coluna diária na CNN Brasil, o apresentador elogiou o treinador português, que enfim levou o troféu de melhor técnico do Paulistão neste ano, após vencer a competição também em 2022 e 2023.
“O Abel Ferreira é o melhor técnico da América do Sul, disparado. E não apenas hoje, mas desde que chegou ao Palmeiras e conseguiu transformar o clube em uma máquina de ganhar títulos”, afirmou o jornalista.
“Podem pensar qual treinador é melhor que o Abel… Não tem! Acho até que ele merecia uma chance na Seleção brasileira”, analisou Benja.
“O Palmeiras vende jogador, perde jogador, torcida reclama que precisa contratar. E o homem vai lá e ganha título. Ano passado, no Brasileirão, reclamavam que o Palmeiras estava mal. E o que aconteceu? Palmeiras campeão”, continuou o apresentador.
Para Benja, Abel Ferreira é o centro de tudo que faz o Verdão ser tão vencedor nos últimos anos.
“O grande líder, o grande mentor, a grande cabeça do Palmeiras em tudo isso é o Abel Ferreira. E, finalmente, o melhor técnico do futebol brasileiro ganhou um prêmio de melhor técnico do Paulistão! Ia ficar feio se não fosse ele”, finalizou Benja.
Apontado por Benja como nome para treinar a seleção brasileira, Abel Ferreira terá desafio na Libertadores na quinta
Melhor treinador da América do Sul na opinião do jornalista, o treinador estará à beira do gramado nesta quinta-feira (11) em duelo do Verdão com o Liverpool-URU, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Depois de empatar com o San Lorenzo, fora de casa, na estreia, agora o Palmeiras joga no Allianz Parque, com o apoio de sua torcida. A partida terá início às 21h (horário de Brasília) e a ESPN vai transmitir na TV.