Foram apenas três rodadas do Brasileirão Série A, mas o suficiente para ligar o sinal de alerta em algumas equipes, sobretudo aquelas que investiram alto e seguem decepcionando seu torcedor. É o caso, por exemplo, do Corinthians, que reformulou todo o elenco e não corresponde dentro de campo. No Domingol, da CNN, Benja esteve revoltado com o que viu dos comandados de António Oliveira.
“O time do Corinthians é horroroso, ele é e está. Não vai pra lugar nenhum, não vai. Estou falando sério. No jogo contra o Atlético, você com um jogador a mais e o António mete dois volantes, cara. O Raniele estava jogando muito com o Mano Menezes, aí ele põe o Raniele de zagueiro”, disparou o apresentador.
O técnico António Oliveira também foi alvo das críticas de Benja. Na sua visão, o português não tem ido bem nas substituições. A entrada de Raul Gustavo irritou Benjamin Back.
“No jogo do Juventude, tudo bem o Cássio falhou feio nos dois gols. Aí me aparece o Mosquito, eu nem lembrava que ele estava no Corinthians. Pedro Henrique no banco, ontem o Romero no banco, não entendi nada. Da onde ele tirou o Raul Gustavo? Gente do céu. Não é possível”, questionou.
Até aqui, o Timão não sabe o que é vencer e fazer gols neste Campeonato Brasileiro. Com os jogos deste domingo, o alvinegro deve entrar na zona de rebaixamento.
“O Corinthians não jogou nada contra o Bragantino. Aí nas substituições entra Paulinho, Bidon, aí Yuri Alberto e Pedro Raul juntos…teve um lance que ele dominou a bola com a canela. Hugo, Matheus Bidu…o time do Corinthians é muito ruim. São três jogos sem marcar gol”, afirmou Benja.
Benja aponta melhor técnico no futebol brasileiro atualmente
Ainda que seja um admirador de Tite e o consider o maior da história do Corinthians, Benja entende que o momento é de Abel Ferreira no cenário nacional. Nos últimos anos foram dez conquistas dirigindo o Palmeiras.
“Eu acho que o momento hoje, nós estamos em 2024, o momento hoje é do Abel Ferreira”, avaliou o comentarista.