Em bate papo com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, o tetracampeão Bebeto analisou o momento de ascensão do atacante Endrick, do Palmeiras. Na visão do ex-atacante é preciso lapidar o jovem de 17 anos com cautela, mas ele foi enfático ao destacar que o garoto tem uma característica peculiar frente aos adversários.
“Tem que ir devagar com as comparações, é uma pressão muito grande em cima dele. Tem que ter paciência, senão queima etapas. Ele tem personalidade. É um menino que não tem medo. Tem estrutura familiar que é muito importante. Os pais são pés no chão. A família é muito importante”, pontuou Bebeto, complementando o que Garotinho disse um pouco antes.
“Eu acho que ele é um jogador diferenciado. Pela idade dele, 17 anos, a musculatura dele parece um jogador de muito mais idade. O Endrick tá esta mais preparado, muito à frente dos demais com a idade dele”, disse Garotinho, citando Lorran, do Flamengo, como outro jogador de futuro promissor.
Já negociado junto ao Real Madrid, Endrick vai deixar o Palmeiras no meio do ano, concluindo assim uma transação milionária para o futebol europeu. Peça importante na conquista do Brasileirão da última temporada, o atacante acumula cinco títulos no profissional: duas edições de Série A, dois estaduais e a Supercopa do Brasil.
Exaltado por Bebeto, Endrick foi protagonista na seleção recentemente
Convocado por Dorival Júnior para os dois primeiros compromissos de Data Fifa em 2024, Endrick precisou de poucos minutos para se destacar, anotando o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra, em Wembley, e dias depois balançou as redes da Espanha, no empate de 3 a 3, disputado na sua futura “casa”, o Santiago Bernabéu. As boas exibições culminaram nos pedidos para que o atleta figure como titular na equipe canarinho nos próximos jogos.