O Bayer Leverkusen se tornou, neste domingo (14), o novo campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão) após golear o Werder Bremen por 5 a 0, no estádio BayArena. O jogo foi marcado por muita festa e invasão de campo.
Nos minutos finais, milhares de torcedores já tinham deixado as arquibancadas do palco esportivo e ficaram atrás das placas de publicidade esperando o apito final.
O meia-atacante Florian Wirtz marcou o último gol e “antecipou” as invasões ao gramado. A partida sequer teve acréscimos após o cronômetro apontar 45 minutos do segundo tempo.
Considerado um dos protagonistas do título, o treinador da equipe, Xabi Alonso, falou sobre a conquista.
“Este é um momento muito especial para o clube. Ganhar a Bundesliga pela primeira vez, depois de 120 anos, é algo muito especial”, iniciou.
“Os jogadores são de primeira linha. O Bayer Leverkusen é uma equipe de ponta. Estou muito orgulhoso de todos. É um é uma honra para mim trabalhar aqui”, completou.
A última frase, “é uma honra para mim trabalhar aqui”, merece atenção. Isso porque Xabi Alonso foi ventilado para deixar o clube ao fim desta temporada.
O espanhol teve o nome ligado para substituir Jürgen Klopp, no Liverpool, ocupar a vaga que Thomas Tuchel vai deixar, no Bayern de Munique, e até mesmo voltar ao Real Madrid. Xabi Alonso, contudo, decidiu permanecer.
De acordo com informações do site Transfermarkt, o treinador de 42 anos tem contrato até o dia 30 de junho de 2026 com o Bayer Leverkusen.
Bayer Leverkusen caminha para título invicto da Bundesliga
Matematicamente campeão, o time tem 25 vitórias e quatro empates após 29 rodadas. Cinco partidas separam o clube de um título invicto. O calendário traz dificuldades.
O Bayer Leverkusen vai enfrentar adversários complicados como Borussia Dortmund, Sttutgart e Eintracht Frankfurt, na sequência.
Depois disso, encara Bochum e Augbusrg, antes de disputar a final da Copa da Alemanha com o Kaiserslautern.