Neste sábado, o Stuttgart visitou o Bayer Leverkusen em jogo válido pela Bundesliga.
O time de Xabi Alonso veio para a primeira partida após o título da Bundesliga tentando manter a invencibilidade na temporada, que já ultrapassou 40 jogos, entretanto, para isso, teria que vencer o Stuttgart, a segunda maior surpresa na Alemanha, atrás apenas do próprio Leverkusen.
Já do outro lado, o Stuttgart segue fazendo uma temporada muito boa e, apesar de não ter conquistado o título, a vaga na Champions League da próxima temporada já é uma recompensa muito valiosa para a equipe. Para isso, precisa somar mais alguns pontos nas rodadas que restam da competição.
Como foi o jogo entre Bayer Leverkusen e Stuttgart na Bundesliga?
A partida começou movimentada. Logo aos 8 minutos, o Leverkusen teve a primeira chance. Hofmann abriu na direita para Frimpong, que cruzou para o meio da área, mas ninguém apareceu para desviar para o gol.
O Stuttgart respondeu alguns minutos depois.
Em jogada pela direita, Guirassy apareceu sozinho e cabeceou pertinho da trave do Leverkusen, dando um susto.
Aos 29 minutos, boa chance para o Leverkusen. Andrich faz passe em profundidade pela esquerda, Grimaldo aparece na área e chutou em cima de Nubel. No rebote, Schick ainda tentou completar, mas mandou por cima.
Após um primeiro tempo brigado e com poucas chances claras de gol, a segunda etapa começou com tudo. Logo nos primeiros minutos, o Stuttgart abriu o placar. A jogada começou com lançamento para Leweling, que apareceu na direita e chutou forte. A bola pegou em Hradecky, bateu na trave e, no rebote, Fuhrich mandou para o gol, 1 a 0.
Minutos depois, o Stuttgart ampliou a vantagem. Millot recebeu na entrada da área e não conseguiu finalizar, então a bola sobra para Undav, que bateu rasteiro para o fundo das redes, 2 a 0.
O Stuttgart dominava o jogo na segunda etapa e, aos 15 minutos, o destaque do time, Guirassy, perdeu uma oportunidade boa de ampliar a vantagem.
No lance seguinte, o Stuttgart foi punido, quando o Bayer Leverkusen diminuiu a vantagem do adversário no placar. Aos 16, Adli recebeu na esquerda perto da área, chutou cruzado de esquerda e viu a bola ir parar no fundo das redes, 2 a 1.
O Leverkusen tomou conta da partida e seguia tentando empatar. Aos 21 minutos, Adli chutou forte na área e o goleiro adversário apareceu para defender. No rebote, Hofman bateu, com novamente o arqueiro do Stuttgart fazendo defesa heroica.
Aos 32 minutos, o Leverkusen aproveitou cruzamento na área de Grimaldo para empatar com Tapsoba, contudo, o árbitro anulou o tento devido a um impedimento.
Após ficar muito tempo sem atacar, o Stuttgart quase marcou aos 43. Jeong cruzou rasteiro na pequena área e Guirassy apareceu para chutar de primeira, então o goleiro Hradecky conseguiu, no reflexo, fazer a defesa com o suvaco, mantendo o time da casa vivo no confronto.
Quando o jogo parecia que terminaria com uma vitória do Stuttgart e o fim da invencibilidade do Leverkusen de 30 jogos na Bundesliga e mais de 40 ao todo na temporada, o time de Xabi Alonso mostrou que é realmente a equipe mais difícil de ser batida no futebol europeu.
Aos 51 minutos, no último minuto antes do final da partida, Wirtz bateu falta na área, Hincapié desviou para trás e Andrich apareceu para mandar uma bomba para o fundo das redes, salvando a invencibilidade e garantindo o empate por 2 a 2.