Barcelona x Valencia encerra a rodada 33 do Campeonato Espanhol (La Liga). O jogo está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (29), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal televisivo ESPN e pelo aplicativo online Star+.
Este é o primeiro compromisso oficial do time catalão após o treinador Xavi Hernández oficializar que vai permanecer para a próxima temporada. Inicialmente, o profissional decidiu sair, porém mudou de ideia.
“Foi a atitude correta porque precisávamos de mudanças, mas a situação agora é outra. Me sinto forte o suficiente para continuar”, declarou.
“Podemos não ter conquistado títulos na temporada, mas acho que estamos próximos de conseguir grandes coisas”, acrescentou Xavi.
“Os jogadores acreditam na comissão técnica e mostraram apoio. Eles me convenceram. A torcida também me encorajou a refletir. Agradeço a todos”, concluiu.
Em relação ao time titular, o Barcelona tem três desfalques, conforme levantamento do site Whoscored. Gavi, Balde e De Jong estão machucados.
Nesse sentido, o clube presidido por Joan Laporta deve iniciar o jogo com: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí, Araujo e João Cancelo; Christensen, Gündogan e Pedri; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
O Valencia, por sua vez, não conta com dois jogadores. Gayà e Diakhaby estão lesionados. A provável escalação tem os seguintes jogadores: Mamardashvilli; Foulquier, Özkacar, Mosquera e Jesús Vázquez; Fran Pérez, Javi Guerra, Pepelu e Diego López; André Almeida e Hugo Duro.
O time visitante tem 47 pontos e ocupa o 8° lugar da La Liga. Precisa da vitória para se manter firme por uma vaga a competições internacionais, na próxima temporada.
“Qualquer jogo entre as equipes é agradável para os espectadores e de jogar. O futebol é sempre de alto nível. A equipe quer jogar competições internacionais, no próximo ano. Vamos buscar a vaga”, afirmou Diego López.