Após derrotar o PSG e abrir vantagem nas quartas de final da Uefa Champions League, o Barcelona volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga). Neste sábado (13), a equipe treinada por Xavi Hernández visita o Cádiz. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h, no Novo Estádio Mirandilla.
De acordo com informações do site Whoscored, o time azulgrená está desfalcado de cinco jogadores, sendo o principal deles Robert Lewandowski.
O polonês tem 20 gols e é o artilheiro do clube na temporada. Ele vai cumprir suspensão, assim como o lateral João Cancelo e o zagueiro Iñigo Martínez.
Além deles, o Barcelona tem dois jogadores lesionados: o lateral Balde e o meio-campista Gavi.
Nesse sentido, a provável escalação Culé para a partida deste fim de semana é formada por: Ter Stegen; Koundé, Christensen, Ronald Araújo e Marcos Alonso; Frenkie De Jong, Gündogan e Pedri; Raphinha, Lamine Yamal e João Félix.
Cádiz x Barcelona: pontuação das equipes
A realidade das equipes, na La Liga, é diferente. O time da casa luta contra o rebaixamento. Tem 25 pontos e ocupa a 18ª posição.
O Barcelona, por sua vez, tem 67 pontos, ocupa o 2° lugar e disputa o título. A desvantagem para o líder, Real Madrid, é de oito pontos.
Xavi elogia Raphinha
O atacante brasileiro marcou dois gols, na vitória por 3 a 2 diante do PSG. O desempenho rendeu elogios do treinador.
“Como jogador, ele é intenso. É o primeiro na pressão e sempre dá atenção ao time. Estou muito feliz. Ele merece os gols”, declarou.
O Barcelona volta a enfrentar o rival francês na próxima terça (16). O confronto está marcado para ocorrer às 16h, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Um empate é o suficiente para avançar às semifinais da Champions League.