Band e SBT definem esquema de cobertura das Olimpíadas de Paris
Bandeirantes e emissora de Silvio Santos fazem planos para a competição, que tem direitos de transmissão das modalidades na CazéTV e Globo para os torcedores brasileiros
A competição das Olimpíadas de Paris, já de algum tempo, movimentam a mídia esportiva brasileira. Assim, mesmo aquelas emissoras que não tem os direitos, definiram seus profissionais para os trabalhos na capital francesa.
Prova disso é que, segundo o jornalista Flavio Ricco, tanto a Band quanto o SBT, tem prontos seus esquemas de cobertura para o evento.
Ainda segundo o colunista do R7, a TV de Silvio Santos vai credenciar o repórter João Venturi, que vive em Paris, para a produção de material relativo aos Jogos Olímpicos. Ele terá a companhia do também repórter Sérgio Utsch, outro correspondente da emissora na Europa.
Pelo lado da Band, os trabalhos serão ancorados pelo experiente Elia Junior que comandará as equipes da Band, Bandsports, rádios Bandeirantes e BandNews FM. Essas duas últimas tem os direitos para transmitir as Olimpíadas, sem imagens.
O Torcedores.com procurou a Band para confirmar as informações. Qualquer novidade, esse texto será atualizado.
Sem Band e SBT, Olimpíadas terá transmissão das modalidades na CazéTV e Globo
Para quem quiser ir além dos boletins informativos, que farão parte da programação da Bandeirantes e da emissora de Silvio Santos, os Jogos Olímpicos terão suas competições mostradas para os torcedores brasileiros por meio da CazéTV e Grupo Globo.
A operação de Casimiro já mostrou os últimos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, com exclusividade. Por parte do Grupo Globo (TV Globo e SporTV), somente repórteres e alguns poucos apresentadores viajarão para França. Narradores da casa farão seu trabalho dos estúdios no Brasil.
Governo francês preocupado com terrorismo
Ainda nos bastidores, o presidente francês Emmanuel Macron afirmou ter um “plano B” para a cerimônia de abertura do megaevento. A ideia inicial é fazer a cerimonia com barcos no rio Sena, mas se ameaças de ataques terroristas forem iminentes, o local das festividades será modificado.