Home Futebol Baldasso zoa Grêmio após derrota para Huachipato na Libertadores: “Eu avisei”

Baldasso zoa Grêmio após derrota para Huachipato na Libertadores: “Eu avisei”

Jornalista identificado com o Internacional fez provocação aos gremistas e, ao mesmo tempo, fez duras críticas ao planejamento tricolor

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Geromel não impediu derrota do Grêmio para o Huachipato (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Geromel não impediu derrota do Grêmio para o Huachipato (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Jornalista identificado com o Internacional fez provocação aos gremistas e, ao mesmo tempo, fez duras críticas ao planejamento tricolor

O Grêmio enfrenta uma situação dramática na Libertadores. Ontem (9), o Imortal perdeu a segunda partida na fase de grupos, levando 2 a 0 do Huachipato-CHI em plena Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho é o lanterna do Grupo C com nenhum ponto ganho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Fabiano Baldasso, a imprensa do Rio Grande do Sul ajudou a semear um ‘delírio coletivo’ sobre a relação do Grêmio com a Libertadores. O jornalista identificado com o Internacional reprovou a decisão de Renato Gaúcho, que optou por poupar titulares na competição continental.

“Eu avisei que era um absurdo tu abrir mão de um jogo na Libertadores por causa do Gauchão. Eu avisei! Não importa que era final do Gauchão”, criticou Baldasso, em vídeo no seu Instagram. “O Grêmio escolheu perder o jogo pro The Strongest lá, acreditando que, a partir dali, garantiria em casa e nos jogos seguintes a sua classificação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira rodada, o Grêmio colocou em campo uma equipe completamente reserva contra o The Strongest, em La Paz, na semana passada, priorizando a decisão do Campeonato Gaúcho que seria vencida diante do Juventude. Com um time alternativo, o Tricolor perdeu por 2 a 0 na Bolívia.

“Planejamento burro do Grêmio”, definiu Baldasso

O influenciador colorado recordou de ter alertado que a situação gremista poderia ficar delicada caso perdesse para o Huachipato na Arena. Desse modo, Baldasso decretou a eliminação do Imortal na competição da Conmebol.

PUBLICIDADE

“O Grêmio está praticamente fora da Libertadores da América. O Grêmio precisa fazer pelo menos 10 pontos pra ser segundo colocado. O Grêmio precisa ganhar três e empatar uma. O Grêmio precisa ganhar pelo menos um jogo fora. E o Grêmio não pegou ainda o Estudiantes, que vai pegar duas vezes, que é o time mais forte do grupo. Pra mim, o Grêmio tá fora da Libertadores, por este planejamento burro que fizeram. E boa parte da imprensa concordou. Eu avisei”, concluiu.

PUBLICIDADE

Fabiano Baldasso ainda cornetou os torcedores do Grêmio ao publicar uma foto com um pato de borracha, em suas redes sociais. A imagem fez alusão ao trocadilho com o nome Huachipato.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial