Esquadrão de Aço manteve o Imortal Tricolor sob pressão durante o confronto
O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, palco para um duelo válido pelo Brasileirão Série A, neste sábado (27). O gol do Esquadrão de Aço foi concretizado por Everaldo, durante o primeiro tempo.
Com o triunfo diante de sua torcida, o Bahia assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com o total de sete pontos. Já o Grêmio segue sétima posição, com seis.
Bahia x Grêmio
O Grêmio buscou o ataque para superar o Bahia, mas foi o Esquadrão de Aço que apresentou maior efetividade durante o confronto. Logo no início da partida, Thaciano, Cauly e Everton Ribeiro ameaçaram o goleiro Rafael Cabral, que precisou se esticar para evitar a vantagem do Esquadrão de Aço.
O gol da vitória foi marcado aos 16 minutos. Ribeiro tocou para Everaldo. O jogador venceu a marcação de Kannemann, carimbando a rede do Grêmio na sequência.
O Imortal porto alegrense tentou explorar o seu setor ofensivo, mas sucumbiu diante da marcação imposta pelo Bahia. Em uma das poucas incursões ao ataque, Diego Costa finalizou para as mãos do goleiro Marcos Felipe.
O Grêmio retornou do intervalo com uma postura mais ofensiva, ameaçando a defesa do Bahia. Gustavinho chegou a levar perigo ao Esquadrão de Aço, mas não obteve sucesso em sua finalização.
A falta de reação do Imortal não agradou ao técnico Renato Gaúcho, que acabou expulso da partida. Insatisfeito, o treinador solicitou que os reservas deixassem o estádio. Confusão instaurada na Arena Fonte Nova e vitória do Bahia. No placar, 1 a 0.