Atlético-MG mira Joaquim, mas se assusta com pedida do Santos pelo zagueiro
Zagueiro do Peixe é alvo do interesse do Galo; futebol russo também chegou a fazer consulta pelo atleta
Um dos destaques do Santos na temporada, o zagueiro Joaquim já começa a despertar interesse de outros clubes do futebol brasileiro e mundial. Um deles é o Atlético-MG, segundo informação da ESPN.
De acordo com a emissora, o defensor santista foi consultado pela diretoria do Galo para saber sobre a possível disponibilidade de tentar sua contratação junto ao Peixe. No entanto, os valores que estariam envolvidos numa tentativa de aquisição acabaram ‘assustando’ os atleticanos.
O principal fator é a multa rescisória do zagueiro. Para liberar Joaquim, o Santos exige o pagamento de R$ 237 milhões, algo que não está mas contas do Atlético-MG. Com a consulta e o ‘susto’ quanto ao valor, o atleta ficou não deve, ao menos por ora, se tornar um atleta com possibilidade de propostas vindas dos atleticanos;
Antes, o futebol russo já teria demonstrado o interesse no zagueiro, com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 54,6 milhões) para a aquisição de 80% dos direitos econômicos do zagueiro. Tal oferta, no entanto, deverá ser recusada pelo Peixe, embora esta não tenha recebido resposta dos santistas.
Outro time cujo nome foi ligado a uma possível contratação de Joaquim foi o Sporting. O zagueiro tem contrato com o Santos até o final de 2026.