Galo apostou no ataque para conquistar o triunfo fora de casa; argentinos reagiram no segundo tempo
O Atlético-MG venceu o Rosario Central por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (10), em partida válida pela Copa Libertadores, na Arena MRV, em Minas Gerais. O Galo administrou a vantagem com gols marcados por Gustavo Scarpa e Paulinho.
Com o resultado, o time brasileiro manteve a liderança do Grupo G com o total de seis pontos. Já os argentinos seguem no segundo posto, com três.
Atlético-MG x Rosario Central
O Atlético-MG apostou na pressão para conquistar espaços na defesa do Rosario Central. Logo no início da partida, Arana cruzou para a área e Paulinho cabeceou rente ao travessão argentino.
O progresso do Galo garantiu aos comandados de Gabriel Milito um maior domínio da posse de bola. O percentual de 61% se contrastou com as dificuldade encontradas pelo Atlético-MG em suas finalizações.
Do outro lado, o Rosario Central investiu na defesa para neutralizar as investidas atleticanas. Hulk tentou vencer o arqueiro aos 32′, mas acabou finalizando para fora. Na sequência, O camisa 7 articulou uma bela jogada que terminou em gol de Gustavo Scarpa.
Os argentinos buscaram meios para equilibrar a partida. Aos 44′, Campaz cruzou e Cerveira desviou para fora.
O segundo tempo foi marcado pelo avanço do Rosario Central. Em busca do empate, os argentinos balançaram a rede aos 28 minutos. Giaconne acionou Malcorra após uma falha da defesa atleticana. Sem titubear, o camisa 10 finalizou colocado.
Em busca da segunda vitória no torneio, o Atlético-MG lacrou o marcador com Paulinho. O camisa 10 concretizou após um cruzamento de Arana. Placar final, 2 a 1.