A temporada no futebol brasileiro começou com alguns clubes sendo apontados como forças, mas aos poucos o cenário vai se alterando. No “Fim de Papo”, do Uol, Arnaldo Ribeiro analisou a situação do Internacional, que fez boas contratações e foi considerado um possível candidato para ser campeão do Brasileirão Série A.
“É a grande decepção da temporada até agora. O Inter tem a tal da obsessão pelo Brasileirão que o Atlético-MG tinha lá atrás. O Atlético conseguiu quebrar o jejum de 71. Agora passou o abacaxi para o Inter, que não é campeão desde 79. Aquela época o Inter dominava”, disse ele.
O clube de Porto Alegre não vence a principal competição do país desde o time de Falcão na década de 70, sendo a grando jejum entre os clubes grandes do Brasil.
O jornalista seguiu falando sobre o momento ruim do Colorado, que empatou os dois primeiros jogos na Copa Sul-Ameriana e foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude. Logo em seguida, ele citou as três forças do Brasileirão e projetou dificuldades para o clube de Porto Alegre.
“Pro Inter ser campeão brasileiro é preciso (superar) os três ‘grandões’, Atlético, Palmeiras e Flamengo, que dominam nesses últimos anos. Pro Inter conseguir entrar nesse grupo vai ter que fazer uma coisa muito diferente do que vem fazendo. Não falta jogador, gastou o que não podia, tem um elenco”, avaliou Arnaldo Ribeiro, que cravou para finalizar:
“Está muito ruim esse início. É a maior decepção do futebol brasileiro nesse recorte”, concluiu ele.
Brasileirão Série A começa no fim de semana
A edição deste ano da competição de pontos corridos inicia neste sábado (13) e três clubes são colocados como favoritos: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.
De 2019 para cá, apenas os três venceram o Brasileirão, com duas conquistas para o time paulista e o carioca, e uma para o mineiro.