O Campeonato Paulista 2024 foi mais especial para Endrick por ser o último que o atacante disputará integralmente com a camisa do Palmeiras. O camisa 9 tem vínculo com o Real Madrid e deverá partir à Espanha em junho de 2024, quando completar a maioridade. Nos últimos meses, o jogador se tornou essencial no esquema tático e nos resultados do Alviverde, já deixando o torcedor com saudades. Arnaldo Ribeiro analisou o atleta.
Arnaldo Ribeiro acredita que Endrick é insubstituível no Palmeiras
Durante participação no programa G4 da Bandsports, o jornalista esportivo avaliou a importância do atacante para o Verdão. O time deve procurar alternativas no mercado da bola nos próximos meses caso não veja Lázaro ou Dudu nesse setor. No entanto, Arnaldo Ribeiro, não será possível ‘repor’ a saída de Endrick.
O jornalista esportivo fez uma análise sobre a partida entre o Palmeiras e Santos: “O Palmeiras entrou numa outra vibe. Palmeiras dividiu todas. Todos os cartões amarelos”
Arnaldo Ribeiro avaliou que o Verdão demonstrou a mesma postura que o Peixe no primeiro encontro da final do Paulistão: “Palmeiras rachou, toda dividida do Palmeiras, se não passasse era falta, falta dura, foi assim que Zé Rafael tomou cartão. (…) Foi a postura do Santos na Vila”.
Sobre Endrick, Arnaldo Ribeiro rasgou elogios: “Joga demais, cara. Palmeiras vai sentir muita falta. Jogador insubstituível, nem Dudu, outra coisa. Endrick é uma outra coisa”
O comentarista destacou que as atuações do jogador do Palmeiras pela Amarelinha evidenciaram a qualidade: “Ainda bem que hoje, talvez, tenha precisado passar pela seleção brasileira para ter uma noção nacional de quanto ele joga. Ele faz muita diferença”.
Apesar dos pedidos dos torcedores para que Leila Pereira solicitasse um possível empréstimo de Endrick até o final da temporada, a mandatária afirmou que não haveria possibilidade. Inclusive, destacando que o Palmeiras cumpre os seus contratos e sua palavra.
Em partida da seleção espanhola contra o Brasil, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, também havia descartado qualquer chance do jovem atacante permanecer no time paulista por mais meses.