O Santos começou com vitória sua trajetória no Brasileirão Série B, batendo o Paysandu. Mas a equipe ainda tem problemas que são enxergados por Fábio Carille e o treinador espera focar estas lacunas, uma delas a de um centroavante para a disputa da sequência da competição.
Tendo apenas Julio Furch disponível, o Peixe chegou a procurar na ‘janela extra’ antes do começo da Série B um nome ao qual gostaria de poder contar para a posição. Mas estas tentativas acabaram fracassando e impedindo o clube de realizar a tão desejada contratação, segundo aponta o Uol Esporte.
O principal nome sonhado para a posição foi Deyverson, mas o jogador do Cuiabá recusou vir para a Vila Belmiro. Com este ‘não’, a opção segunte foi Jeh, da Ponte Preta, cujo empréstimo foi tentado, mas a Macaca vetou a ida do jogador.
Com os vetos, Carille terá de focar em opções de dentro do elenco para poder achar o ‘9’ ideal enquanto a janela de transferências do meio de ano não se abre. Morelos, que chegou a ser afastado do time para recuperar a forma física e foi considerado carta fora do baralho pelo treinador, já pode ser considerado novamente um nome a ser usado pelo treinador.
A outra alternativa que o Santos tem para a posição, de momento, é o jovem Enzo. O Menino da Vila foi titular diante do Paysandu e chegou a agradar ao treinador santista, mas o fato de que o atleta ainda não ser visto como ‘pronto’ para assumir de vez a titularidade também mantém dúvidas sobre quem será o centroavante do Peixe na Série B.
Sem possibilidade de alteração do esquema tático por parte de Carille, o Santos terá de procurar tal ‘9’ dentro do elenco até a abertura do novo período de negociações.