Home Futebol Após marcar dois contra o PSG, Raphinha mostra desejo de permanecer no Barcelona

Após marcar dois contra o PSG, Raphinha mostra desejo de permanecer no Barcelona

Atacante brasileiro do Barça foi decisivo no jogo e, após a partida, afirmou que deseja atuar por muitos anos ainda na Catalunha

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Raphinha comemora gol marcado pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

Raphinha comemora gol marcado pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

O brasileiro Raphinha vive uma grande fase no Barcelona. Com os dois gols marcados na partida contra o PSG, nesta quarta-feira (10/04), o atacante se tornou o herói do confronto que colocou os catalães em vantagem no confronto.

Anteriormente cotado como “à venda” no Barcelona, Raphinha está se reencontrando no clube espanhol, sendo decisivo e uma das principais peças ofensivas da equipe de Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória sobre o PSG, Raphinha falou sobre o jogo contra os franceses e seu futuro, afirmando, em meio aos rumores de sua saída, que quer ficar muitos anos ainda no Barcelona:

“É uma noite especial para mim. Ainda tenho mais anos de contrato e pretendo cumpri-los. Farei o meu melhor para ficar aqui no Barça muitos anos!”, falou o atacante do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcelona teve retorno de Pedri contra o PSG

Além de Raphinha, outro jogador que se destacou no confronto contra os franceses foi o meio-campista Pedri. O atleta retornou de lesão nesta semana após mais de um mês afastado dos gramados e precisou de apenas alguns minutos para mostrar que é diferenciado.

O atleta deu um passe perfeito com uma cavadinha para Raphinha marcar o segundo gol do Barcelona, pegando toda a defesa do PSG de surpresa e empatando o confronto.

Vale lembrar que, até pouco tempo, Pedri, Gavi e Frenkie De Jong eram o pilar do meio-campo do Barcelona e a principal arma ofensiva da equipe. Entretanto, os três estão atravessando problemas com lesões e, diante disso, se recuperam ao pouco para voltarem a ser protagonistas na equipe comandada por Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE
Better Collective