Após hepta do Gauchão, PVC elege maior técnico da história do Grêmio
Tricolor Gaúcho conquistou pela sétima vez consecutiva o título do Campeonato Gaúcho, ao bater o Juventude na Arena
Deu Grêmio mais uma vez no Gauchão. O Imortal bateu de virada o Juventude por 3 a 1 neste sábado (6) na Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Tricolor conquistou o heptacampeonato estadual, o segundo de sua história ao repetir o ano de 1968.
Dos sete títulos consecutivos, cinco foram sob o comando de Renato Gaúcho. Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho enalteceu o trabalho do técnico. O jornalista o escolheu como o maior treinador da história do clube.
“O currículo de Renato é incomparável e, ainda que seja necessário situar épocas, faz do atual treinador o maior dos 120 anos gremistas”, escreveu PVC.
O comentarista recordou que o décimo título conquistado por Renato Gaúcho como técnico do Grêmio igualou a marca do histórico Oswaldo Rolla, o Foguinho. Além do pentacampeonato estadual entre 1956 e 1960, o antigo treinador também celebrou o Campeonato Citadino de Porto Alegre nos mesmos anos.
PVC destacou as 482 partidas que tornam Renato Gaúcho o recordista de partidas como técnico gremista, além de uma coleção de títulos que também inclui Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Recopa Gaúcha.
PVC exaltou o início de Diego Costa pelo Grêmio
Paulo Vinícius Coelho finalizou elogiando também Diego Costa. Na opinião do colunista, o centroavante tem o seu melhor início por um clube desde 2014, quando defendeu o Chelsea.
“Daquela vez, sete gols nos primeiros seis jogos. No Grêmio, seis gols nas primeiras sete apresentações”, comparou. Na decisão de hoje (6), Diego Costa marcou o segundo gol e deu a assistência para Nathan Fernandes fechar o placar nos minutos finais.