
Jogadores do Cádiz e do Girona disputam bola durante jogo pela La Liga (Reprodução/X/Cádiz)
Com seis rodadas restantes no Campeonato Espanhol, muito ainda está para ser definido na Espanha. Com o Real Madrid a cada semana mais próximo de confirmar mais um título da competição, a parte de baixo da tabela ainda tem alguns indefinições.
O Almería, lanterna da competição, vive uma situação muito complicada e virtualmente já está rebaixado para a segunda divisão. Matematicamente, porém, ainda poderia alcançar o Celta de Vigo, 17ª na tabela, entretanto, para isso teria que vencer todos os seus jogos e torcer para que todos perdessem todas as partidas.
O Granada, vice-lanterna, já possui uma situação um pouco menos impossível, já que pode alcançar os 36 pontos no caso de vencer todos os jogos. Porém, teria que torcer para uma combinação improvável de resultados para que conseguisse escapar do Z-3.
Já o Cádiz segue na luta para se manter na primeira divisão. O time está na 18ª colocação, com 25 pontos conquistador, cerca de seis a menos do que o Celta de Vigo, primeiro fora da zona. O time precisará vencer praticamente todos os jogos restantes e torcer para que o adversário e o Mallorca, que está logo acima, tropecem o máximo possível.
Alguns times ainda tentam se afastar da zona do rebaixamento da La Liga
Logo acima do Z-3, o Celta de Vigo e o Mallorca são os primeiros times que correm perigo. Ambos estão com 31 pontos e estão seis à frente do Cádiz, que já está na zona de rebaixamento.
Mais acima, Rayo Vallecano, com 34 e Alavés, com 35, também possuem chances matemáticas de serem rebaixados, porém, possuem uma folga maior com relação aos últimos três colocados.